Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RIR SEMPRE É UM BOM REMÉDIO...



Um contribuinte, teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque, aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente.
Em resposta à pergunta “Você tem dependentes?” o homem escreveu:
“40.000 imigrantes ilegais, 10.000 viciados, 150.000 servidores públicos, 150.000 criminosos em nossas prisões, além de uma porrada de políticos em Brasília e nos municípios.
A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.
A resposta do homem à Receita foi:
- De quem foi que eu me esqueci?

BOAS NOVAS...

Contribuição: Min Rodrigo Amaral






CRISTÃOS EVANGÉLICOS NEOPENTECOSTAIS ULTRAPASSAM OS ISLÂMICOS NA ÁFRICA! Ex-Blog Cesar Maia - 08/02/13
        
1. A África tem em torno de 900 milhões de habitantes em 30 milhões de km², ou 20% da terra firme do Planeta. As Américas têm 42 milhões de km² e população semelhante. 
        
2. Na África, hoje, cerca de 45% da população são Cristãos Evangélicos, quase sempre Neopentecostais. Os Muçulmanos são cerca de 40%. Os de religiões de origem africana são cerca de 15%. Dados da Universidade El Jadida de Marrocos. Ocorreu na África o mesmo que ocorreu nas Américas: as religiões espíritas de origem africana foram sendo substituídas (especialmente entre os mais pobres) pelo cristianismo neopentecostal.
        





3. Os Cristãos de todas as vertentes são 2 bilhões no mundo todo. 20%, ou 400 milhões estão na África. Cem anos atrás eram 2% do total de cristãos, ou uns 10 milhões.
        
4. Em 31 países da África o Cristianismo é predominante, contra 21 países de predominância Islâmica e 6 de religiões de origem Africana.
           
5. A origem do cristianismo neopentecostal na África é de ex-escravos nos Estados Unidos, já cristãos pentecostais, que remigraram para a África. Os Cristãos Evangélicos Pentecostais organizam-se como tal na Morávia, depois de expulsos pelos católicos de Praga..., na Guerra dos 30 anos. Daí se expandem para a Inglaterra e em seguida para os Estados Unidos, inclusive sendo adotado por escravos e ex-escravos.

DE FRENTE COM.... SILAS/GABRIELA


Fonte:  CFP 



07/02/2013 - 16:24, atualizado em 14/02/2013 - 14:01

Declarações de Silas Malafaia


25 mil pessoas curtiram nota de repúdio publicada no site do CFP

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) manifesta publicamente seu repúdio às declarações do pastor Silas Malafaia feitas no último domingo (3/2), durante um programa de entrevistas exibido pelo SBT. Em sua participação, o pastor evangélico agrediu a perspectiva dos Direitos Humanos a uma cultura de paz e de uma sociedade que contemple a diversidade e o respeito à livre orientação – objetos da atuação da Psicologia, que se pauta na defesa da subjetividade das identidades.
As declarações de Malafaia, que é graduado em Psicologia, afrontam a construção das lutas da categoria ao longo dos anos pela defesa da diversidade. É lamentável que exista um profissional que defenda uma posição de retrocesso que chega a ser quase inquisitório, colocando como vertentes do seu pensamento a exclusão e o preconceito na leitura dos Direitos Humanos.
Ao alegar que a homossexualidade é uma questão de comportamento, o pastor se mostra contrário às bandeiras levantadas pela Psicologia, especialmente no que tange a Resolução CFP nº 001/99, estabelece normas de conduta profissional para o psicólogo na abordagem da orientação sexual, visando garantir um posicionamento de acordo com os preceitos éticos da profissão e a fiel observância à promoção dos direitos humanos. Considera que a homossexualidade não constitui doença, desvio ou perversão, posto que diferentes modos de exercício da sexualidade fazem parte das possibilidades de existência humana.
O dispositivo busca contribuir para o desaparecimento das discriminações em torno de práticas homoeróticas e proíbe as psicólogas (os) de proporem qualquer tratamento ou ação a favor de uma ‘cura’, ou seja, práticas de patologização da homossexualidade. Infelizmente, nada disso soa em consonância com o discurso de Silas Malafaia.
A Resolução declara, ainda, que é um princípio da (o) psicóloga (o) o respeito à livre orientação sexual dos indivíduos e o apoio à elaboração de formas de enfrentamento no lidar com as realidades sociais de maneira integrada.  É dever do profissional de Psicologia fornecer subsídios que levem à felicidade e o bem-estar das pessoas considerando sua orientação sexual.
Esse tipo de manifestação da homofobia na sociedade brasileira contribui para a violação dos direitos humanos de parcela significativa da população. Vale lembrar que esses tipos de casos resultaram, no ano de 2011, em 278 assassinatos motivados por orientação sexual, de acordo com o Disque Direitos Humanos (Disque 100).
Dessa forma, podemos entender que a construção sócio-histórica da figura do homossexual como anormal que precisa ser corrigido e, por vezes, exterminado para a manutenção dos valores e do bem estar social, ainda se faz presente em nossa sociedade. Entretanto, a violência destinada a sujeitos que têm suas sexualidades consideradas como ‘desviantes’ não se resume a agressões e assassinatos. De fato, tais manifestações só se tornam possíveis a partir de uma rede de discursos que os colocam como inferiores, vítimas de sua própria existência. Esses discursos e práticas são, então, ações de extermínios de subjetividades indesejadas.
Com base nessa realidade, é também uma tarefa da Psicologia contribuir para o enfrentamento da homofobia e suas repercussões sociais.  A importância dessa ação é tanta, que em novembro de 2012 o CFP assinou um termo de cooperação com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) para tratar do tema por meio de Comitês de Enfrentamento à Homofobia e da Campanha Faça do Brasil um Território Livre da Homofobia.
A atitude desrespeitosa de Malafaia com homossexuais ressalta um tipo de comportamento preconceituoso que não se insere, em hipótese alguma, no tipo de sociedade que a Psicologia vem trabalhando para construir com outros atores sociais igualmente sensíveis e defensores dos Direitos Humanos. O Brasil só será um país democrático, de fato, se incorporar valores e práticas para uma cidadania plena, sem nenhum tipo de discriminação. Exatamente o oposto do que prega o referido pastor.

MAIS QUE IRMÃ...

PARABÉNS


A Bíblia fala de amigos mais chegados que irmãos...
Em você encontrei uma irmã de sangue mais chegada que amiga...
Por tudo, por ser sempre quem está ao meu lado, pro bem e pras lutas, e isso SEMPRE...
Amo você.
Uma década nos separa, mas a caminhada nos uniu.
Te amo.
Seu sempre irmão
Ricardo

MINHA IRMÃ...


PARABÉNS
Hj começa um novo tempo em sua vida, Erika Santos!
Muito já se passou em nossas vidas.
O bom e o não tão bom.
O certo e o incerto tb.
Mas o belo de se ver é que nós temos permanecido juntos e nos suportando e impulsionando a seguir.
Por tudo, mas tudo mesmo, que já passou obrigado.
Pelo hoje, PARABÉNS!!!
E pelo que Deus nos reserva, a certeza de nossas bênçãos.
Te amo mana!
Bj no coração.
Seu irmão mais velho, amigo, pastor. Sempre.
Ricardo

PRECISA EXPLICAR OU QUER QUE DESENHE...


DESABAFO


Enquanto tiver fôlego, lucidez e, permita-me Deus, compromisso firme com Sua Verdade, combaterei o "maldito evangelho da prosperidade".
O sangue e o sacrifício do Cordeiro são a expressão viva do Amor do Pai, ao nos garantir a conquista da eternidade, não ganhos efêmeros que a traça e a ferrugem corroem.
Pense...
Mude...
Bj no coração.
Pr. Ricardo Espindola

CHUVAS E TROVOADAS

Graça e paz, amados!

Todos temos tempestades e sofremos perdas.
Porém temos o costume de sempre associar a terceiros
a responsabilidade por nossas crises, perdas e lutas...
O binômio causa/consequência deve ser lembrado e entendido como alg
o nosso, pessoal e intransferível.
Somos os únicos responsáveis por nossos atos e suas complicações...

Pense nisso, reflita, assuma, mude...
Viva melhor...
Bj no coração
Pr Ricardo Espindola 



A alma que pecar, essa morrerá; A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Ezequiel 18:20