Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

Quem é o teu próximo?

EVANGELHO DE SÃO LUCAS
CAPÍTULO 10
VERSÍCULOS 25 À 37


E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

RESPONDIDO???



Versículo do Dia ou da Noite, whatever, pense nisso...

Tá difícil? Lembre-se que o Caminho seria estreito... mas o fim leva à Gloria!

PREPARE-SE...

DEPOIS DO NATAL, VÊM AS FÉRIAS, MAS DEPOIS VEM ELA...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Versículo do Dia ou da Noite, whatever, pense nisso...


SAUDADE...

DOIS ANOS...
TÃO POUCO TEMPO...
QUE SE ENCERROU UMA HISTÓRIA
QUE MARCOU UMA GERAÇÃO...
SE HÁ UMA BATISTA CENTRAL,
FOI PORQUE HOUVE UM VILARINDO...
SE HOUVE UM VILARINDO,
FOI PORQUE HOUVE UMA CARMELITA.
OBRIGADO DEUS.
ESPERAMOS TE VER NA GLÓRIA, É O NOSSO CONSOLO.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quando a Igreja dizia que era errado, todo mundo criticava...
Agora virou problema de saúde pública.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A VIDA COMO ELA É

PRECISAVA DISSO TUDO...?

Mulher de 22 anos vestida de noiva é resgatada por vizinho após tentar suicídio em prédio de sete andares em Changchun, na China, no dia 17 de maio. Segundo a mídia local, a mulher tentou se matar após o seu namorado de quatro anos encerrar o relacionamento dos dois quando faziam planos para o casamento
Reuters
Foto: Reuters

E VOCÊ AINDA RECLAMA...DA SUA??


DON'T CRY FOR ME ARGENTINA...

Fonte: Terra.com
Pregando entre plumas e strass

           A pastora Mabel Gebel abre o culto evangélico no Moulin Bleu (Foto: Divulgação)

Na avenida Corrientes, entre letreiros em neon, fotos de mulheres semi-nuas nas propagandas dos musicais em cartaz, bares e livrarias que viram a noite, está o teatro Moulin Bleu. A entrada é uma pequena porta na esquina da rua Rodriguez Peña onde um senhor anuncia que é de graça a entrada nas segundas-feiras à noite. É um teatro? Não, é um culto evangélico. Ou melhor: um show de talentos evangélico.
O teatro fica no segundo andar do prédio. A meia luz, famílias inteiras, prostitutas e travestis aguardam enquanto crianças e garçons circulam pelos corredores. Durante toda a noite é possível comprar vinho, cerveja e whisky e pedir uma pizza. Uma ajudante passa distribuindo folhetos entre as mesas com as informações sobre o culto, que é chamado "Predicando entre Plumas y Strass".
O culto no Moulin Bleu começou há seis anos com o pastor Diego Gebel. Ele morreu em maio do ano passado, aos 47 anos, depois de ter uma parada respiratória enquanto se recuperava de um cateterismo. Quem assumiu a condução do culto foi a viúva dele, Mabel.
É Mabel Gebel, cabelos loiríssimos, vestido preto e capa cintilante, quem abre o culto, às 22h. Ela explica o conceito da noite para os estreantes: Deus ama a todos sem distinção e por isso ela discorda dos evangélicos que têm preconceito contra travestis, prostitutas e homossexuais. No "Predicando entre Plumas y Strass", entra quem quer, se apresenta quem quer.
            A travesti Mariana A, que durante o show deixa seios e bunda à mostra (Foto: Divulgação)


Mariana A, uma travesti de vestido longo, entra em seguida para fazer um show caribenho acompanhada de dois dançarinos de short curto e sem camisa. Ao longo da apresentação, o vestido é arrancado e ela fica com a bunda à mostra. Os seios em algum momento também vem à público.
Uma senhora ao meu lado, chamada Juana, contou que assiste ao culto toda semana há seis meses, desde que precisou fazer uma cirurgia no joelho e veio morar em Buenos Aires com o filho mais novo. Ele trabalha como ator, visita hospitais infantis da cidade fazendo apresentações circenses e nas segundas-feiras se apresenta no Moulin Bleu.
A noite segue com uma das filhas da pastora cantando uma música evangélica e outra filha fazendo um esquete de humor com um homem que, na verdade, era o porteiro do começo da noite. Mariana A. e outra travesti mais velha, loira, são as que mais fazem apresentações, quase sempre começando deslumbrantes e terminando semi-nuas. Entre um e outro, entra a pastora Mabel para pregar. No discurso mais longo da noite ela contou a história de Davi e Golias. Depois anunciou que mais tarde iria levar a palavra do senhor a um cabaré.
Duas horas depois, o show chegando ao final, chega a vez do filho da Juana. Ele entra no palco fantasiado de Evita Perón, vestido longo, maquiagem pesada e peruca loira. Com caras e bocas, cantou "Don't cry for me, Argentina". Juana não chorou, mas ficou emocionada.
Carol Pires é jornalista. Foi repórter do Estadão, iG e Blog do Noblat. Hoje mora em Buenos Aires.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NUNCA DESAFIE UM GORDINHO...


MINHAS VITÓRIAS ESTÃO COMEÇANDO A CHEGAR, A JATO...

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55: 11)

Motoristas que ouvem rock ao volante são os que mais se envolvem em acidentes, diz estudo


Pessoas que dirigem escutando rock têm mais chance de se envolver em acidentes do que os que guiam ouvindo outros tipos de música, inclusive pop, sugere uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha.
Entre os que dirigem escutando rock, 76% admitiram já ter gritado ou insultado outros motoristas. 31% dos que ouvem o estilo regularmente já se envolveram em pequenos acidentes.
Apenas 13% dos ouvintes jovens de música pop se envolveram em pequenos acidentes. O estudo realizado pela empresa Populus entrevistou 2 mil motoristas em todo o país entre os dias 4 e 6 de novembro.
Os pesquisadores concluíram que fãs de música clássica e de canções pop permanecem mais relaxados ao volante, diminuindo suas chances de acidentes. Já os que preferem escutar jazz tendem a receber mais multas por excesso de velocidade.
A psicóloga Vicky Williamson afirma que "jazz é uma música mais complexa e envolvente. Ela provavelmente distrai mais os ouvintes, que deixam de prestar atenção aos limites de velocidade".
"Já a música pop é simples, repetitiva e as pessoas costumam conhecer as letras de cor. Por isso ela ocupa menos espaço mental dos ouvintes", completou.
A maior fatia dos que admitiram ter quase se envolvido em acidentes por terem se distraído com a música foi a dos que guiam escutando reggae.
Já os fãs de música clássica são os que têm menores tendências a ultrapassar limites de velocidade ou perder a calma, com 42% deles afirmando considerar o ato de dirigir "relaxante".
BBC Brasil

domingo, 4 de dezembro de 2011

Natal ta chegando!

Inauguração da decoração na Casa Branca - Washington D.C.
Abertura do Natal em Gramado/RS
Inauguração da Árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas/RJ
Parque do Ibirapuera/SP

Rir é sempre um bom remédio

Engraçado mas reflete a realidade...

Um evangélico, um católico e um espírita, ao desencarnarem chegam  ao Céu e Deus pergunta a cada um deles o que cada um mais deseja:
- O católico: Quero que acabem com estes evangélicos barulhentos e chatos, já não agüento mais tanta gritaria!         
- O Evangélico: Deus! Acabe com estes católicos arrogantes e idólatras que só sabem ficar  rezando o terço!         
- O espírita tá lá quietinho então Deus pergunta a ele o seu desejo:           
- Ah, Deus, sou espírita, não busco nada para mim, só penso no bem-estar do próximo.  Se o Senhor  atender a estes dois irmãozinhos já estarei satisfeito!!!