Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

SILAS MALAFAIA


EXCELENTE PROGRAMA DO PASTOR SILAS HOJE NA BAND.
HOJE NÃO ESTOU MUITO PARA POLÍTICOS OU POLÍTICA, MAS A PALAVRA DO SENADOR MAGNO MALTA FOI APROPRIADA E EQUILIBRADA.
O PAÍS PRECISA PENSAR E REPENSAR OS SEUS POLÍTICOS E SUAS POLÍTICAS.
COMO DISSE O SEN MAGNO - O INDIVÍDUO É LIVRE PARA FAZER SUAS ESCOLHAS, O QUE NÃO PODE ACONTECER É QUERER TORNAR CRIMINOSA A POSIÇÃO DISCORDANTE DE OUTROS INDIVÍDUOS.


VERDADEGOSPEL.COM

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PRA RIR UM POUQUINHO


PENSANDO NISSO...

"A gente não leva nem o corpo e acabou."






Recebi essa frase ontem por um email. Talvez tão simples mas ao mesmo tempo tão concreta e real.
Vivemos como se isso fosse uma verdade retórica e sequer fizesse parte da nossa realidade.
Como cristãos o nosso alvo e objetivo de vida não é esse mundo.
Três anos se passaram de quando Deus mesmo falou com meu pai que iria levá-lo. Dois anos atrás Deus falou com minha mãe que iria levá-lo. Hora nenhuma Deus falou com nenhum de nós que iria salva-lo da morte.
Mas somos constantemente procurados por irmãos, que entendo fazerem de boa fé, trazendo revelações e palavras de que meu pai seria curado, levantado do leito e livre da morte.
Recentemente seu tumor cerebral voltou, e voltou forte, com mais 5 novos. Uma situação inoperável, sem tratamento quimico ou radiológico. Seu caso foi levado ao Centro de Tratamento de "brain tumor" do Memorial Hospital de NY, foi caso de estudo em Chicago num congresso sobre o seu tipo de tumor, GBM. Estamos fazendo tudo o que podemos como família para tratá-lo. O plano de saúde do TCU tem dado toda cobertura, em Brasília e fora. Mas chegamos a uma situação na qual a vontade soberana e exclusiva de Deus prevalecerá.
Onde quero chegar com isso?
Temos nos perguntado qual a percepção da Igreja ao vislumbrar essa situação?
Que pavor, que medo, que desespero com a idéia da morte!
Há uma música dos Titãs que diz: todo mundo quer ir para o céu mas ninguém quer morrer.
E isso mais que nunca tornou-se uma realidade da Igreja do Senhor Jesus.
Perdemos a visão do Céu! Perdemos a vontade de morar com Jesus. Não estamos esperando as Bodas do Cordeiro, porque estamos mais preocupados com o que vestir e comer.
Nossos tesouros não têm sido ajuntados no Céu. Mas queremos ter e construir somente aqui na terra.
Criticamos São Francisco de Assis, e abraçamos Mamon.
Temos que ser mais Franciscos e menos Donald Trump, Eike Batista, e outros que servem como modelos de fortuna e riqueza.
Não é pecado vestir-se bem, comer bem, ter uma boa casa e um bom veículo. O próprio Cristo não era pobre quando andava nessa terra de meu Deus. Só tem tesoureiro quem é rico. Judas Iscariotes era seu tesoureiro. Suas roupas foram sorteadas entre os soldados romanos, não por serem dEle. Até porque Roma ignorava-o e nem tinha idéia de quem fosse. Era só mais um judeu rebelde. Mas tiraram sorte sobre suas vestes porque eram de boa qualidade.
A dificuldade hoje reside no fato de só vivermos o presente. Querermos o aqui e agora, quando não o já. 
Não admitimos carregarmos as marcas de Cristo. Queremos mais e mais para nós mesmos, para o nosso exclusivo prazer temporal.
Evangelho é muito, muito, muito mais que bebida e comida. É o poder de Deus que salva. É a ressurreição e a vida. Jesus é o caminho para a vida eterna.
Ele é o centro de todas as coisas. Porque dEle, e por Ele, e para Ele são todas as coisas.
Nosso alvo é o Céu. São as bodas com nosso amado. É andar nas ruas de ouro com Jesus, como dizia uma música antiga.
Pense nisso...
"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." 
Filipenses 1:21


Pr.Ricardo Espindola

VERSÍCULO DO DIA

"Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; PORQUE A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA." 
Neemias 8:10


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Brasília


Amo esta cidade. Aqui eu cresci. Aqui constituí família. Aqui minha filha nasceu.
Mas to ficando preocupado com os rumos que estão sendo dados novamente aos escândalos.
Será que aguentaremos novamente outro esfacelamento de governo?
A boca miúda, nos bastidores do poder, o que se diz é que simplesmente o governo atual não passa do primeiro semestre de 2012.
Mas o que mais me preocupa mesmo é que cidade estamos construindo para as futuras gerações.
O que vamos deixar de legado para nossos filhos?
Tá na hora de tomarmos jeito.
Só sei que orando as coisas acontecem e mudam.

SALMO DO DIA

SALMO 144




[Salmo de Davi] 
Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;
Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.
SENHOR, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?
O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
Abaixa, ó SENHOR, os teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão.
Vibra os teus raios e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os.
Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos,
Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade.
A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;
A ti, que dás a salvação aos reis, e que livras a Davi, teu servo, da espada maligna.
Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,
Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
Para que as nossas dispensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas.
Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR. 

PARA AS ANTENADAS E CHICS DE PLANTÃO...


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

VERSÍCULO DO DIA

"SE TE MOSTRARES FRACO NO DIA DA ANGÚSTIA A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA."
Provérbios 24:10

Verdades...



Cientistas encontram sinais da existência da 'partícula de Deus'

O prêmio mais cobiçado da física de partículas - o bóson de Higgs - está mais perto de ter sua existência confirmada, segundo o anúncio de pesquisadores que encontraram novos indícios da chamada "partícula de Deus" no Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês) em Genebra.
A partícula é considerada o pedaço que falta na principal teoria da física de partículas - conhecida como Modelo Padrão -, e seria responsável por dar massa a todas as outras partículas.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RESPOSTA DEMOCRÁTICA

Claudinha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "EU JÁ SABIA...":

Oi Pastor Ricardo, vi e li esta materia em seu blog e eu ja a conhecia pela repercursao que ela teve. Bem, respeito-o muito pastor, mas, como alguem que conhece o Deputado Reguffe posso lhe dizer que todas as acusacoes aqui, sao falsas, assim como voce sofreu com acusacoes sem cabimento da Caixa de Pandora, ele tambem sofre com a perseguicao por ele fazer a coisa certa. Desculpe-me entrar aqui e nao foi para defender o deputado, mas, defender a verdade, pois sei o que ele passa e sofre com tudo isso. Envio-lhe aqui, a resposta que ele deu ao sair estas acusacoes:


Desde que virei deputado distrital, vez por outra inventam coisas para tentar me atingir. Isso é mais uma prova que venho com coragem e correção cumprindo com a minha obrigação e com a minha responsabilidade com a sociedade, já que os interesses contrariados reagem. Se não tivesse reação é que seria estranho. Já usaram blogs, sites, já imprimiram panfletos apócrifos, os bandidos tentam de tudo. Essa história, por exemplo, é maluca. Primeiro, porque atos secretos foram os que não foram publicados. Todas as minhas nomeações, quando trabalhei no Congresso, foram publicadas no Diário. Segundo, sempre trabalhei de verdade, e muito. Tenho total consciência da minha responsabilidade. Além de folhas de ponto, tenho matérias de jornal da época que provam isso e me mostram trabalhando. Contra fatos, não há argumentos. Como deputado, agora, sou um dos poucos que tem 100% de presença no plenário, sem uma falta sequer. Terceiro, porque ela nunca pensaria no meu nome para ministro, já que votei contra a DRU, contra a recriação da CPMF e assinei a CPI da corrupção. E todos sabem que votei na Marina para presidente. Portanto, essa história é absolutamente doida e mal intencionada. Pode estar por trás o fato de eu ter discursado e votado a favor da cassação da Jaqueline ou o fato de ter assinado aqui a CPI do 2º Tempo. Sinceramente, não sei. Só sei que eu venho honrando o meu compromisso com quem votou em mim e isso, pelo visto, desagrada algumas pessoas. Posso ter mil defeitos, mas honesto eu sou. E no meu mandato só o que fiz foi defender a população e o interesse público. Como sempre sonhei como cidadão. O chato é que isso desanima um pouco, mas tenho muito orgulho de tudo que tenho feito e de todas as brigas que comprei. Nenhuma para defender algo pessoalmente para mim, todas para defender a sociedade.

Um abraço forte,
Reguffe

PS: Qualquer dúvida, não deixe de me ligar (9982.4465). Se cair na secretária, deixe recado que eu retorno.

Agradeco pelo espaco aqui dado para que possamos comentar e colocar o que pensamos e achamos... que Deus continue te abencoando! Abracos...

Claudia Gadelha 

domingo, 18 de dezembro de 2011

EU JÁ SABIA...

Atos secretos de Agaciel tiram cargo de Reguffe na Esplanada
Rebuscando antigas anotações de Bruno Seabra, uma espécie de primo-irmão do avô do meu avô, me deparo com um velho pergaminho amarelado pelo tempo, mas imune às traças que corroem imagens e máscaras de quem se apresenta supostamente imune a trapaças políticas.
É o texto Quase ministro, comédia em um ato do brilhante Machado de Assis. Uma história atual, no momento em que a presidente Dilma Rousseff se vê mais uma vez às voltas com problemas na sua equipe de assessores diretos.
Disposta a substituir Carlos Lupi no Ministério do Trabalho, a presidente determinou que se buscasse um nome sem manchas nos quadros do PDT. Alguém que ocupasse a cadeira na Esplanada dos Ministérios até o fim do governo, sem que sobre ele racaisse qualquer suspeita.
Não demorou e chegou-se ao nome do deputado brasiliense Antônio Reguffe. Afinal, pelo espaço que ocupa na mídia, o parlamentar é exemplo de dignidade. Avesso, como costuma dizer, a qualquer tipo de trapaça, ele apresentava-se consequentemente com o perfil de político íntegro, ideal para recompor a equipe ministerial.
Porém, já calejada com surpresas desagradáveis, a presidente mandou que fosse feita uma operação pente fino em torno do nome. Um Raio X completo. A partir daí, Reguffe, já avisado por amigos próximos que seria o primeiro representante de Brasília na equipe de Dilma, começou a ser cumprimentado, sendo cortejado para almoços e jantares.
Enquanto isso, o Palácio do Planalto investigava o pretenso escolhido. E descobriu que Reguffe, ao contrário do que se supõe, não é tão imune a erros. Dilma recebia no gabinete presidencial Carlos Lupi quando foi interrompida. Sobre sua mesa foi colocado um papel em que se lia que Reguffe não poderia ser ministro. É ficha suja.
O deputado foi servidor do Senado Federal. E, pior, funcionário fantasma. Foi nomeado por ato secreto de Agaciel Maia, então diretor-geral da Câmara Alta. Reguffe virou assessor de José Roberto Arruda quando o ex-governador do Distrito Federal era líder do PSDB.
Com a crise do painel eletrônico que provocou a renúncia de Arruda, o então assessor foi removido, novamente por ato secreto, para o gabinete do tio Sérgio Machado, tucano pelo Ceará, que ficou com a cadeira de Arruda na liderança do partido. No gabinete de um aparentado, mais fácil tornou-se para o agora deputado vestir o manto de servidor fantasma.
quase ministro - tomando emprestado o título da comédia de Machado de Assis - foi servidor fantasma entre quatro e seis anos. Enquanto esteve nessa condição, Reguffe fez viagens inetrnacionais com dinheiro público. Uma delas ao Oriente, desconhece-se se Japão ou China, para um curso de Origame (aquele que ensina a fazer bichinhos com papel).
O Palácio do Planalto desistiu de fazer de Reguffe ministro do Trabalho. Cabisbaixo, como na comédia de Machado de Assis, o deputado jantou com um fiel escudeiro nesta quarta-feira 16. Informados a tempo, os convivas para a mesa desistiram de dizer presente. Avaliaram que, se a máscara caiu, não queriam ser fotografados ao lado do desmascarado.
COMENTÁRIO DO BLOG
A Bíblia diz que "aquele que quer tirar o cisco do olho do próximo, deve primeiro tirar a trave do seu próprio".
Fico observando os "justiceiros" de plantão que sempre querem fazer justiça a qualquer preço e de qualquer forma. Geralmente não suportam um olhar com mais acuidade, para serem pegos.
Confesso que nunca vi com bons olhos as faixas espalhadas pela cidade (Reguffe vem aí). Nem sabia quem era. Mas que enganou muita gente, enganou.
Lembro que quando a CLDF me indicou para receber o Título de Cidadão Honorário, que muito me honrou, o único que votou contra foi justamente Reguffe.
Bem, nada melhor que um dia melhor que o outro.
Eu já sabia de longa data que o guapo tinha sido Gasparzinho no Congresso, mas agora todo mundo sabe também.

VERDADE VERDADEIRA