Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PENSANDO NISSO...

"A gente não leva nem o corpo e acabou."






Recebi essa frase ontem por um email. Talvez tão simples mas ao mesmo tempo tão concreta e real.
Vivemos como se isso fosse uma verdade retórica e sequer fizesse parte da nossa realidade.
Como cristãos o nosso alvo e objetivo de vida não é esse mundo.
Três anos se passaram de quando Deus mesmo falou com meu pai que iria levá-lo. Dois anos atrás Deus falou com minha mãe que iria levá-lo. Hora nenhuma Deus falou com nenhum de nós que iria salva-lo da morte.
Mas somos constantemente procurados por irmãos, que entendo fazerem de boa fé, trazendo revelações e palavras de que meu pai seria curado, levantado do leito e livre da morte.
Recentemente seu tumor cerebral voltou, e voltou forte, com mais 5 novos. Uma situação inoperável, sem tratamento quimico ou radiológico. Seu caso foi levado ao Centro de Tratamento de "brain tumor" do Memorial Hospital de NY, foi caso de estudo em Chicago num congresso sobre o seu tipo de tumor, GBM. Estamos fazendo tudo o que podemos como família para tratá-lo. O plano de saúde do TCU tem dado toda cobertura, em Brasília e fora. Mas chegamos a uma situação na qual a vontade soberana e exclusiva de Deus prevalecerá.
Onde quero chegar com isso?
Temos nos perguntado qual a percepção da Igreja ao vislumbrar essa situação?
Que pavor, que medo, que desespero com a idéia da morte!
Há uma música dos Titãs que diz: todo mundo quer ir para o céu mas ninguém quer morrer.
E isso mais que nunca tornou-se uma realidade da Igreja do Senhor Jesus.
Perdemos a visão do Céu! Perdemos a vontade de morar com Jesus. Não estamos esperando as Bodas do Cordeiro, porque estamos mais preocupados com o que vestir e comer.
Nossos tesouros não têm sido ajuntados no Céu. Mas queremos ter e construir somente aqui na terra.
Criticamos São Francisco de Assis, e abraçamos Mamon.
Temos que ser mais Franciscos e menos Donald Trump, Eike Batista, e outros que servem como modelos de fortuna e riqueza.
Não é pecado vestir-se bem, comer bem, ter uma boa casa e um bom veículo. O próprio Cristo não era pobre quando andava nessa terra de meu Deus. Só tem tesoureiro quem é rico. Judas Iscariotes era seu tesoureiro. Suas roupas foram sorteadas entre os soldados romanos, não por serem dEle. Até porque Roma ignorava-o e nem tinha idéia de quem fosse. Era só mais um judeu rebelde. Mas tiraram sorte sobre suas vestes porque eram de boa qualidade.
A dificuldade hoje reside no fato de só vivermos o presente. Querermos o aqui e agora, quando não o já. 
Não admitimos carregarmos as marcas de Cristo. Queremos mais e mais para nós mesmos, para o nosso exclusivo prazer temporal.
Evangelho é muito, muito, muito mais que bebida e comida. É o poder de Deus que salva. É a ressurreição e a vida. Jesus é o caminho para a vida eterna.
Ele é o centro de todas as coisas. Porque dEle, e por Ele, e para Ele são todas as coisas.
Nosso alvo é o Céu. São as bodas com nosso amado. É andar nas ruas de ouro com Jesus, como dizia uma música antiga.
Pense nisso...
"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." 
Filipenses 1:21


Pr.Ricardo Espindola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.