Pesquisar este blog

sábado, 21 de julho de 2012

BATISTA CENTRAL CONVIDA



AMANHÃ (22 de julho) NO CULTO DAS 20:00 HS, NA IGREJA BATISTA CENTRAL DE BRASÍLIA TEREMOS A MINISTRAÇÃO DO APÓSTOLO CHE AHN - CONFERENCISTA INTERNACIONAL E O FUNDADOR E PRESIDENTE DO HIM (HARVEST INTERNATIONAL MINISTRY). 




Che Ahn e sua esposa, Sue, têm servido como os pastores Sênior da Igreja HROCK em Pasadena, Califórnia desde 1994. Ele tem servido como pastor sênior desde 1984. Che é o fundador e presidente do HIM ( Harvest International Ministry), uma rede mundial apost...ólica de cerca de 10.000 igrejas em mais de 45 nações com a visão comum de "Transformando Vidas, Transformando Cidades e Discipulando Nações." Ele também é o Chanceler Internacional do Instituto Wagner de Liderança, uma rede de centros de formação apostólica em 22 nações estabelecidas para equipar os santos para o ministério do reino.

Che Ahn é autor que contribuiu para mais de 10 livros, incluindo A Promessa dos Reformadores e Diga Adeus ao Cristianismo Sem Poder. Che tem seu próprio programa de televisão, "Espírito Santo Hoje", que é exibido em mais de 215 nações. Ele viaja por todo o mundo, trazendo uma visão apostólica com uma concessão de cura, avivamento e evangelismo. Seu maior desejo é ver a sociedade transformada através de cristãos que compreendem e cumprem o seu propósito.

terça-feira, 17 de julho de 2012

RIR AINDA É UM BOM REMÉDIO





PRAZERES DA MELHOR IDADE
por Rui Castro

 A voz em Congonhas anunciou: "Clientes com necessidades especiais, crianças de colo, melhor idade, gestantes e portadores do cartão tal terão preferência etc.". Num rápido exercício intelectual, concluí que, não tendo necessidades especiais, nem sendo criança de colo, gestante ou portador do dito cartão, só me restava a "melhor idade" - algo entre os 60 anos e a morte.

Para os que ainda não chegaram a ela, "melhor idade" é quando você pensa duas vezes antes de se abaixar para pegar o lápis que deixou cair e, se ninguém estiver olhando, chuta-o para debaixo da mesa. Ou, tendo atravessado a rua fora da faixa, arrepende-se no meio do caminho porque o sinal abriu e agora terá de correr para salvar a vida. Ou quando o singelo ato de dar o laço no pé esquerdo do sapato equivale, segundo o João Ubaldo Ribeiro, a uma modalidade olímpica.
Privilégios da "melhor idade" são o ressecamento da pele, a osteoporose, as placas de gordura no coração, a pressão lembrando placar de basquete americano, a falência dos neurônios, as baixas de visão e audição, a falta de ar, a queda de cabelo, a tendência à obesidade e as disfunções sexuais. Ou seja, nós, da "melhor idade", estamos com tudo, e os demais podem ir lamber sabão.
Outra característica da "melhor idade" é a disponibilidade de seus membros para tomar as montanhas de Rivotril, Lexotan e Frontal que seus médicos lhes receitam e depois não conseguem retirar.
Outro dia, bem cedo, um jovem casal cruzou comigo no Leblon. Talvez vendo em mim um pterodáctilo da clássica boemia carioca, o rapaz perguntou: "Voltando da farra, Ruy?". Respondi, eufórico: "Que nada! Estou voltando da farmácia!".
E esta, de fato, é uma grande vantagem da "melhor idade": você extrai prazer de qualquer lugar a que ainda consiga ir.


Melhor Idade??? Melhor idade NADA!!!

EDIMILSON, OBRIGADO PELA PREOCUPAÇÃO.
Alterei a publicação.
A crônica do Ruy Castro começa em "A voz em Congonhas anunciou" e termina em "a que ainda consiga ir". O resto foi escrito por alguém que não tem o mínimo respeito pela propriedade intelectual alheia. E, claro, se esconde, covardemente, no anonimato. Edmilson Siqueira Campinas - SP em RIR AINDA É UM BOM REMÉDIO


SOBRE ASAS E PENAS



Asas de Deus

Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram a sua caminhada até uma montanha para avaliar os danos do inferno e um ranger encontrou um pássaro literalmente petrificado em cinzas, empoleirado no chão na base de uma árvore. Um pouco enojado com a visão misteriosa, ele derrubou o pássaro com uma vara. Quando ele bateu nela delicadamente, três filhotes minúsculos correram sob as asas de sua mãe morta. A mãe amorosa, em plena consciência do desastre iminente, tinha levado seus filhos para a base da árvore e reuniu-os debaixo das asas instintivamente, sabendo que a fumaça tóxica subiria. Ela poderia ter voado para a segurança, mas se recusou a abandonar seus bebês. Em seguida chegou o incêndio. O calor queimou o seu pequeno corpo mas ela permaneceu firme ... porque tinha se disposto a morrer para aqueles sob a cobertura de suas asas pudessem viver. "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas você encontrará refúgio". (Salmo 91:4)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

QUANDO O TEMPO É CHEGADO



Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Eclesiástes 3:1-9

Nossa vida é regulada pelo tempo. Há tempo para acordar, trabalhar, repousar. Há tempo de nascer, crescer, casar e morrer.
O tempo é algo que pertence a nós exclusivamente. É o bem nosso mais pessoal.
Nosso problema é que e quando permitimos que pessoas donas de seus tempos queiram definir, dominar e cercear nosso tempo.
A ninguém pode ser dado esse direito ou autoridade (a não ser que você seja criança e esteja no tempo de aprendizado).

POIS O TEMPO QUE PASSA NÃO VOLTA, E COM ELE NÃO VOLTAM AS OPORTUNIDADES. POR ISSO ARRISQUE!

Quantas chances perdemos porque outros se meteram em nosso tempo?
Quantos caminhos nos levariam a lugares melhores e maiores e outros nos impuseram gerir nosso tempo?
Quantas decisões deixamos de tomar e assumir nossas vidas porque outros resolveram que não era nosso tempo de decidir?

Você não acha que já perdeu tempo demais pelos outros?
Esse é o seu tempo, faça bom uso dele.

Abrace ou deixe de abraçar,
ame ou deixe de amar.
esteja junto ou deixe de estar.

Assuma as conseqüências pelas decisões sobre o seu tempo.

Se esse é o seu tempo, decida os seus minutos, pois eles valem a sua vida.
Que Deus te abençoe.
Pense nisso, tome prumo, arrisque e viva melhor,

Pr Ricardo Espindola