Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

PENSANDO NISSO...


"E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."Mt 28
Quando me recordo das músicas, hinos e corinhos que cantávamos na minha infância, o meu espírito se aquece e se levanta em fé.
Letras como "Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer... sou feliz com Jesus." Ou ainda "nEle a gente pode confiar, Jesus." Também "Quem nos separará do amor de Cristo?", "não olho circunstâncias, não, não, não. Olho o Seu Amor."
Temos que trazer à memória o que nos levanta, o que nos dá esperança. E temos que lembrar que a nossa esperança é Cristo, que prometeu que não nos deixaria sós. É Ele quem nos sustem, é Ele quem nos justifica, é Ele quem nos guarda, é Ele quem nos protege.
É Ele quem pleiteia a nossa causa, e luta a nossa guerra.
Lembremos o que o apóstolo Paulo declara aos filipenses:

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
Filipenses 4:12-13

Nossa força está no Senhor que nos guarda. Confie nEle.
E experimente o que Ele reservou de melhor para você neste dia.
Viva intensamente Deus e Sua vontade, e só assim acharas plena paz, alegria, sucesso e vitória.
Que Deus te abençoe hoje.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PORTAS ABERTAS DIVULGA LISTA DE PERSEGUIDORES/2012


SALMO DO DIA



‎"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação."
Salmo 27:1
Esse salmo de Davi é dividido em duas partes, a primeira é um testemunho de confiança em Deus. Por sua experiência de vida, Davi podia ser um homem assustado, atemorizado pela sua própria sombra. Por quê? Ele era um valente com a espada na mão, levou seus inimigos ao chão, mas havia os seus momentos humanos, onde ele com certeza teria todos os motivos para sentir-se frágil. Imagina a hora do sono?! O valente dorme, e baixa a guarda. Mas uma coisa é certa, ele conhecia o Deus que servia. Sabia que se esse Deus não guardasse a cidade em vão os sentinelas vigiariam. Ele sabia que podia deitar e dormir pois o Senhor lhe seria por segurança.

Há uma grande verdade na vida desse homem, Deus era a luz para o seu caminho, e a certeza de salvação. Não importa a situação que você se encontre ao despertar para mais um dia, importa que o teu Deus está por cima de todas as coisas e vela pela Sua Palavra para a cumprir, e cuida de você em todo o tempo. Se Ele cuida das aves do céu, seres tão singelos, não abraçará sua vida e te aconchegará em Seu Colo?

O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ É QUEM TE GUARDA.

Pense nisso! Fique firme e seja feliz.
Deus é contigo.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pensando nisso...


VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?


por email


Este é um texto do Mestre, Doutor, Teólogo e Filósofo brasileiro Mário Sérgio Cortella, achei muito interessante é meio extenso mais vale muito a pena ler, abraço a todos e feliz 2012.
Olá amigos,
hoje gostaria de falar um pouco sobre uma frase que (infelizmente) ainda é bastante utilizada em nossa sociedade: “Você sabe com quem está falando?”. Muitas vezes as palavras não são exatamente essas, mas a atitude subjacente é a mesma: trata-se de uma expressão clássica de arrogância e do sentimento de superioridade perante os demais. Tal comportamento, que já foi causa de várias tragédias ao longo de nossa história, ainda permeia nossas relações sociais, principalmente aqui em Brasília, onde estamos tão próximos do poder e de seus nefastos efeitos colaterais.
Recentemente, lendo o livro “Qual é a tua obra?”, escrito pelo filósofo Mario Sergio Cortella, me deparei com um capítulo muito interessante e que, me parece, sugere uma resposta bastante adequada para a pergunta em questão. O autor defende que nestes casos, em que as pessoas carecem de humildade, a física quântica pode ser bastante indicada e explica tal afirmação com o seguinte raciocínio: 

“Hoje, em física quântica, não se fala mais em universo, mas em multiverso. A suposição de que exista um único universo não tem mais lugar na Física. A ciência fala em multiverso e que estamos em um dos universos possíveis. Supõe-se que este universo possível em que estamos apareceu há 15 bilhões de anos…, resultante de uma grande explosão…, que gerou uma aceleração inacreditável de matéria e liberação de energia. Essa matéria se agregou formando o que nós, humanos, chamamos de estrelas e elas se juntaram, formando o que chamamos de galáxias. A ciência calcula que existam em nosso universo aproximadamente 200 bilhões de galáxias. Uma delas é a nossa, a Via Láctea… Aliás, nem é uma galáxia tão grande; calcula-se que ela tenha cerca de 100 bilhões de estrelas… Nessa nossa galáxia, repleta de estrelas, uma delas é o que agora chamam de estrela-anã, o Sol. Em volta dessa estrelinha giram algumas massas planetárias sem luz própria, nove ao todo, talvez oito (pela polêmica classificação em debate). A terceira delas, a partir do Sol, é a Terra…, um lugarzinho que tem uma coisa chamada vida. A ciência calcula que em nosso planeta haja mais de trinta milhões de espécies de vida, mas até agora só classificou por volta de três milhões. Uma delas é a nossa: homo sapiens… Essa espécie tem, até 2007, aproximadamente 6,4 bilhões de indivíduos. Um deles é você.
Então… Você é um entre 6,4 bilhões de indivíduos, pertencente a um única espécie, entre outras três milhões de espécies classificadas, que vive num planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis…
É por isso que todas as vezes na vida que alguém me pergunta: ‘Você sabe com quem está falando?’, eu respondo: ‘Você tem tempo?’ “

Bem, após ler estas palavras, me parece claro que, ao nos considerarmos superiores aos nossos semelhantes, agindo com arrogância e desprezo, estamos nos atribuindo uma importância que na realidade não temos. A vida é frágil e não há cargo ou posição social que nos imunize contra a transitoriedade de nossa existência. Portanto, precisamos trabalhar cada vez mais na conscientização coletiva de que é preciso superar a falta de humildade e a intolerância para que possamos aproveitar da melhor forma possível nosso tempo neste planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre…

por email

DO LIMÃO À LIMONADA, DO ATRITO AO MOVIMENTO



"A Bíblia ensina sobre o relacionamento entre pressão e poder - esses dois são diretamente proporcionais: sempre que há pressão, há também poder. Se um cristão não sabe o que é pressão, ele não tem conhecimento do que seja o poder. Somente os que têm experimentado se curvar sob pressão sabem o que é o poder. Quanto maior a pressão, maior o poder.

"Você já observou como a água é fervida em uma caldeira aberta? Você pode ter visitado uma loja que vende água quente. A água é fervida ali desde a manhã até a noite, ano após ano. O vapor escapa e enche a casa, porém não está sendo utilizado por não haver pressão.

"Mas, se em outro lugar nós obsevarmos outro tipo de caldeira, seja dentro de uma locomotiva ou em um barco a vapor, veremos que os operários acendem um fogo forte debaixo da caldeira, permitindo que a água nela ferva, mas, diferentemente da loja que vende água quente, eles não deixam que o vapor escape.

"A caldeira, nesse caso, é feita de aço grosso e o vapor é continuamente pressionado dentro dela. Ela começa a reunir força devido à pressão exterior, visto que o vapor não pode expandir-se, conduzindo ao seguinte resultado: ele se condensa numa espécie de poder.

"E, quando o poder do vapor é liberado por meio de uma pequena abertura, ele começa a mover o trem ou o barco.

"Agora, o vapor na loja de água quente e o vapor na locomotiva são o mesmo. Por que, então, existe tal diferença no poder? O vapor gerado na loja é inútil, mas o da locomotiva é tremendamente útil.

"A razão é porque num caso não há pressão, permitindo que o vapor se disperse e se torne inútil. Mas, no outro caso, o vapor permanece constantemente sob pressão, é pressionado e canalizado por uma abertura e é, finalmente, trasformado em grande poder.

"Aqui, então, está uma lei ou princípio espiritual a se derivado da lei física: onde não há pressão, não há poder, mas a pressão pode produzir poder e o faz.

"Todavia, para um cristão conhecer o que é poder, ele precisa conhecer primeiro o que é pressão. A pressão estava sempre presente com os apóstolos do Novo Testamento. Eles eram pressionados diariamente e pesadamente sobrecarregados. Muitas coisas eram tão amontoadas sobre eles que poderiam roubar-lhes qualquer dia de paz. Mas, deus usou esse fenômeno para conceder-lhes poder.

"Pelo fato de terem sido excessivamente pressionados, não havia ninguém que tivesse tal poder como os apóstolos, pois a pressão os levava a olhar para Deus.

"Permita-me perguntar:quão grande é a pressão sobre você? Você só pode medir seu poder pela pressão que recebe. O poder do vapor é medido pela pressão da caldeira. Da mesma forma, o poder de um crente nunca pode ser maior do que a pressão que ele suporta. Se alguém deseja saber quão grande é seu poder diante de Deus, precisa compreender que seu poder não pode exceder a pressão que recebe de deus. Essa é uma lei espiritual básica.

Watchman Nee. The Power of Pressure, in From Faith to Faith, chp. 7.
Também em: O Homem que Deus Usa - Deus pode contar com você
para cumprir Seu propósito e desafiar o inimigo? Editora dos Clássicos. Pgs 74-76.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pesquisa analisou 5 mil processos que contém comportamento não-racional como motivo da separação


Quem tem ouvidos para ouvir ouça e quem tem olhos para ver veja...


Facebook é causa de 33% dos divórcios no Reino Unido, diz estudo



Foto: AFP
 Facebook parece ter se tornado um dos grandes pivôs de divórcios hoje em dia. A rede social foi citada como um motivo para a separação em um em cada três processos no Reino Unido em 2011, de acordo com uma pesquisa do Divorce-Online. Os números da empresa referem-se às petições em que o "comportamento não-razoável" é uma das justificativas da separação.
A empresa de advocacia conduziu um estudo junto a seus cerca de 5 mil clientes, e percebeu que, nos últimos dois anos, as ações que citam o Facebook apresentaram crescimento de quase 50%. "Se alguém quer ter um caso ou um flerte com alguém do sexo oposto, então uma rede social é o melhor lugar para fazer isso", justifica um porta-voz do Divorce-Online, Mark Keenan.
A lista de principais reclamações que a empresa especializada em divórcios apurou começa com mensagens inapropriadas enviadas para pessoas do sexo oposto. O segundo item inclui as mensagens ofensivas que parceiros separados escrevem um sobre o outro. A terceira principal queixa seria de amigos, condenando o comportamento do casal.
A pesquisa do Divorce-Online ainda apurou que o Twitter foi mencionado em apenas 20 doas 5 mil processos analisados. Na maior parte das vezes, a reclamação era de uso do microblog para falar mal do ex-parceiro ou da ex-parceira.
Sobre esse tipo de comentários, o porta-voz da empresa de advogados faz um alerta. "As pessoas precisam ter cuidado com o que postam em seus murais, pois estes posts estão sendo usados, em corte, como evidência em disputas financeiras e de guarda de filhos", afirma.
Fonte: TERRA.com

SALMO DO DIA



Salmo 34:19 está escrito: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas."
O Senhor é aquele que faz realmente o impossível. Jesus declarou que no mundo teríamos aflições. Mas garantiu nossa vitória. A fórmula é simples também, entregar o caminho a Ele, confiar, que o mais com certeza Ele mesmo o fará.
Que Deus te abençoe neste dia. E da porção de Sua Graça encha seu coração, fortalecendo suas mãos para toda boa obra.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

RIR é sempre um bom remédio

Mas que tem um fundo de verdade, tem...

SALMO DO DIA

SALMO 31:24
"Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR."


Há uma porção de esperança no coração de cada um de nós. Nas suas lutas o que tens a fazer é sempre saber onde colocar sua esperança. Existe sim uma fórmula que Deus nos dá para seguirmos enfrente. Esperar no Senhor e se esforçar. É o início da vitória. A nossa parte temos que fazer, e isso sendo feito a contrapartida do Pai será fortalecer nosso coração, pois como diz a própria Palavra "se nos mostrarmos fracos no dia da angústia nossa força será pequena."Por isso nos apropriemos da alegria do Senhor, e da fortaleza que vem do Seu coração para o nosso.
Que Deus te abençoe neste início de ano que será com certeza tremendo.

PENSAMENTO DO DIA...



Eu creio que existe um proposito sobre cada coisa debaixo do céu. E creio ainda mais que nosso Deus tem um plano firme para cada um de nós. Nos vales ou nos montes, Ele continua sendo Deus e lhe faz como apraz. A confiança deve ser posta somente nEle.
"Porque andamos por fé, e não por vista." 1 Corintios 5:7