Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pesquisa analisou 5 mil processos que contém comportamento não-racional como motivo da separação


Quem tem ouvidos para ouvir ouça e quem tem olhos para ver veja...


Facebook é causa de 33% dos divórcios no Reino Unido, diz estudo



Foto: AFP
 Facebook parece ter se tornado um dos grandes pivôs de divórcios hoje em dia. A rede social foi citada como um motivo para a separação em um em cada três processos no Reino Unido em 2011, de acordo com uma pesquisa do Divorce-Online. Os números da empresa referem-se às petições em que o "comportamento não-razoável" é uma das justificativas da separação.
A empresa de advocacia conduziu um estudo junto a seus cerca de 5 mil clientes, e percebeu que, nos últimos dois anos, as ações que citam o Facebook apresentaram crescimento de quase 50%. "Se alguém quer ter um caso ou um flerte com alguém do sexo oposto, então uma rede social é o melhor lugar para fazer isso", justifica um porta-voz do Divorce-Online, Mark Keenan.
A lista de principais reclamações que a empresa especializada em divórcios apurou começa com mensagens inapropriadas enviadas para pessoas do sexo oposto. O segundo item inclui as mensagens ofensivas que parceiros separados escrevem um sobre o outro. A terceira principal queixa seria de amigos, condenando o comportamento do casal.
A pesquisa do Divorce-Online ainda apurou que o Twitter foi mencionado em apenas 20 doas 5 mil processos analisados. Na maior parte das vezes, a reclamação era de uso do microblog para falar mal do ex-parceiro ou da ex-parceira.
Sobre esse tipo de comentários, o porta-voz da empresa de advogados faz um alerta. "As pessoas precisam ter cuidado com o que postam em seus murais, pois estes posts estão sendo usados, em corte, como evidência em disputas financeiras e de guarda de filhos", afirma.
Fonte: TERRA.com

Um comentário:

  1. Olá Pr. Ricardo, paz e bem!

    Gostaria de elogiar primeiramente seu trabalho ministerial. Sou seminarista católico e vejo sempre quando posso suas pregações transmitidas pela TV Gênesis. Vejo no seu apostolado um grande caráter profético e diferenciado em relação a muitos líderes do meio evangélico-cristão. Acredito na unidade dos cristãos e na plena vivência da santidade dos valores do Reino transmitidos por Nosso Senhor, portanto rogo a Deus que o abençoe e que sejas sempre perseverante no anúncio da Boa Nova que liberta, salva e conduz a humanidade à verdadeira felicidade que é Jesus!

    Felipe - São Paulo

    ResponderExcluir

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.