Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Diferença de COLEGA para AMIGO...

Para os meus poucos e fiéis amigos
Colega:
 separa sua briga;
Amigo: já chega na voadora;

Colega:
 chama seus pais de senhor e senhora;
Amigo: chama de tio e tia.

Colega:
 nunca viu você chorar;
Amigo: sempre teve os melhores ombros para você chorar;

Colega:
 nunca pede nada para beber e comer;
Amigo: abre o armário e se sente em casa;

Colega:
 pede para você escrever o seu número de telefone;
Amigo: pergunta pelo telefone dele, pq não se lembra onde colocou

Colega:
 pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias;
Amigo: tem um guarda-roupa cheio de coisas suas;

Colega:
 sabe algumas coisas sobre você;
Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você;

Colega:
 não ficaria com você se as outras pessoas não tivessem com você;
Amigo: tá sempre com você;


AOS MEU AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

BEBA...

Prefeito de Porto Alegre afirma que Jesus está no controle da cidade, vereadores protestam



Vereadores criticam as palavras de José Fortunati e dizem que ele fere a laicidade do Estado


 
Prefeito de Porto Alegre afirma que Jesus está no controle da cidade, vereadores protestam


Durante a Marcha para Jesus da cidade de Porto Alegre (RS) que aconteceu no dia 1º de outubro, o prefeito José Fortunati (PDT) entregou a chave da cidade para um grupo de pastores e fez uma declaração que gerou polêmica na Câmara Municipal.
“O Senhor Jesus está no comando desta cidade”, foram as palavras de Fortunati durante o evento que percorreu as ruas centrais da capital gaúcha. “Eu sou simplesmente seu servo, procuro operar de acordo com sua vontade”, completou o prefeito.
Alguns vereadores protestaram contra essas palavras dizendo que o prefeito desrespeitou a constituição. “Desrespeita o conceito de Estado laico”, critica Pedro Ruas (PSOL). “Há coisas mais importantes”, disse também Sebastião Mello (PMDB).
Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento de acordo com o Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Porto Alegre (Cimepa) que organiza a Marcha para Jesus na cidade.
Em seu discurso o prefeito reconheceu que governa para todos os 1,45 milhões de habitantes, mas pediu oração para que a população alcance espiritualidade.
“É importante também que a cada momento possamos resgatar a estabelecer com nosso povo uma relação direta com a palavra de Deus. Temos que rezar e orar para que a espiritualidade cresça na capital de todos os gaúchos. E para que esta cidade represente tudo o que queremos. Uma cidade que dê abrigo a todos, mas que, acima de tudo, tenha ao Senhor, nosso Deus”, disse Fortunati.

Fonte: Gospel Prime


COMENTÁRIO DESTE BLOG

PADROEIRO: Defensor, patrono, protetor
FONTE: Dicionário Michaelis OnLine

Sem a mínima intenção de uma "jirá", o Brasil, através de Lei própria, constituiu uma Santa venerada pela Igreja Católica Apostólica Romana - Aparecida, como sendo a padroeira do Brasil.
Isso pode???? Respeito a posição de nossos irmãos, mas não sou católico, e Aparecida não é minha padroeira. Mas não ando por aí dando uma de ofendido... Até porque porque não se legisla sobre fé, muito menos através de Leis humanas, ela ocorre sim através de um movimento forte de alma e espírito, desencadeado por uma crença inexplicável em algo místico, intangível pela matéria humana. Agora quando um prefeito faz uma declaração de fé ele "desrespeita o Estado Laico"?????
Sabe, o Brasil não anda porque uma cambada, sem ser generalista, encastelada em Casas de Leis, em Palácios de Estado, se preocupa mais com retórica para criar factóides na mídia, do que de fato cumprir o papel próprio - que seja trabalhar pelo bem do povo, de onde emana o poder que exercem.
TA DITO

Jesus Cristo é o terceiro assunto mais popular nos blogs brasileiros



As menções são muitas vezes feitas em sites de humor, pois apenas 1% dos blogs do Brasil trata de temas religiosos
 Jesus Cristo é o terceiro assunto mais popular nos blogs brasileiros
De acordo com um estudo realizado pela Boo-box, Jesus Cristo é um dos temas mais citados pelos blogueiros brasileiros, atrás apenas de Justin Bieber, iPhone e Harry Poter.
A pesquisa foi feita com a ferramenta Meaning Tool, da empresa argentina Popego, que é baseada nas palavras usadas nas postagens.
Apesar da popularidade,  a pesquisa revela que 1% dos blogs brasileiros tratam de religião, o nome de Jesus Cristo acaba sendo citado em outros blogs, como por exemplo os de humor.
A citação é tanta que faz com ele ocupe o terceiro lugar em números de menções. No topo da lista dos mais citados está Casey Heynes, o jovem australiano que ficou famoso após aparecer em vídeo reagindo a bullying, seguido de Harry Potter na segunda posição.


Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

LUTO



UM DOS HOMENS MAIS INTELIGENTES DO MUNDO

UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

MAS A MORTE ENTRA NA CHOUPANA DO POBRE
E NO PALÁCIO DO REI
UMA HORA A HISTÓRIA TERMINA,
PARA SE COMEÇAR OUTRA.

DINHEIRO, INTELIGÊNCIA OU FAMA
NESSAS HORAS NÃO TÊM VALOR ALGUM.

MAS UMA COISA SOBRE JOBS É IMPORTANTE,
ELE VEZ SUA VIDA VALER A PENA,
INFLUENCIOU O MUNDO,
E DEIXA UM LEGADO.

ESTE BLOG É ALIMENTADO POR UM MACBOOK PRO
THANKS STEVE

Pesquisa revela que 40% dos evangélicos consomem bebidas alcoólicas nos EUA



Outra pesquisa revela ainda que maioria dos líderes aceita o consumo como uma "liberdade bíblica"



Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que apesar do que é pregado nas igrejas, dois a cada cinco evangélicos bebem bebidas alcoólicas o que levam a velha questão: os cristão podem ou não beber?
A pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Evangélicos com sede em Washington, ouviu representantes de 40 denominações diferentes e o resultado diz que 40% dos líderes evangélicos bebem álcool socialmente.
Ainda de acordo com o resultado a maioria dos líderes que não bebem justifica essa escolha por outros motivos, menos por considerar a prática como um pecado. “Ainda que haja proibição do consumo de álcool moderado nas Escrituras, devido às muitas implicações como um exemplo para família e aqueles que eu sirvo, eu gosto das palavras de Paulo, é melhor não,” disse Gary Benedict, presidente da Aliança Missionária e Cristã (The Christian and Missionary Alliance).
Outro estudo sobre Protestantes nos EUA, que foi publicado pela Revista LifeWay, revelou que 29% dos leigos disseram que as pessoas não devem nunca beber álcool. Uma afirmação concordada por 24% dos pastores seniores. Em contrapartida, 68% dos pastores disseram que o consumo racional do álcool é uma “liberdade bíblica”, mas apenas 54% das pessoas leigas concordaram com essa afirmação.
No Brasil o bispo Edir Macedo, líder da maior igreja neopentecostal do país, assumiu que bebe cerveja e vinho durante uma pregação. As palavras do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus causaram espanto nos evangélicos mais conservadores que não admitem tal prática.
Fonte: Gospel Prime

Estônia é o país menos religioso do mundo



Pesquisa mostra que apenas 16% da população considera a religião como algo importante para suas vidas 
Devido a história de sua população marcada invasão de germânicos e dinamarqueses, somando à isso a dificuldade  da língua que, nas igrejas luteranas se pregava em alemão e nas ortodoxas, russo, os estonianos se acostumaram a viver sem religião. Em 1940 outro agravante, eles passaram a pertencer à União Soviética que desincentivou a religião.
Tudo isso pode explicar o porquê a Estônia é o país menos religioso do mundo, lá apenas 16% da população considera que a religião desempenha um papel importante em suas vidas. Para se ter uma ideia, em Bangladesh, o país mais religioso, 99% dos habitantes consideram a religião como algo importante.
A maior denominação da Estônia é a Igreja Luterana, mas mesmo assim, ela representa apenas 13% da população. Outro dado interessante é que lá, apenas os turistas frequentam a igreja, como conta o repórter Tom Esslemont, da BBC, foi ao país báltico conhecer a espiritualidade dos seus habitantes.
Esslemont diz que em um culto de domingo 70 fiéis que estavam presentes eram turistas holandeses e apenas 15 eram estonianos. O pastor da Igreja Luterana de Tallinn, capital do país, disse que a baixa frequencia não é um problema. “As pessoas creem, mas não querem se ligar a uma igreja. Por aqui não temos a tradição de uma família inteira vir à igreja”, disse o pastor Arho Tuhktu.
De acordo com Ringo Ringvee, especialista em religião, a Estônia “é uma sociedade secular onde a identidade religiosa e nacional não se cruzam”.
Mas o desapego às igrejas tradicionais não significa que os estonianos não acreditem em nada. No país, mais de 50% dos estonianos dizem acreditam em alguma força espiritual, mesmo que não consigam definí-la.
Fonte: Gospel Prime
Com informações BBC

Ai que susto...

video

Difícil mas não impossível...








"Há quem duvide, mas EU AMO todo mundo! 
Alguns eu amo ter por perto, outros eu amo evitar, outros eu amo bem longe de mim e tem aqueles que eu amaria nem ter conhecido."
By C.Marinho


Só lembrando : "...suportando-vos uns aos outros em amor." Ef 4:2b (difícil, mas não impossível)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MAIS UM DIA


A gratidão é algo que muitas vezes percebemos erradamente. Muitas vezes somos gratos apenas por grandes coisas. Grandes graças, grandes livramentos, grandes conquistas, grandes vitórias.
Entretanto, devemos nos exercitar para sermos gratos pelo simples e singelo. Pelo ar que respiramos, pela chuva que cai, pela comida na mesa. Pelo simples ato de caminhar e estender a mão a alguém.
Enxergar Deus nas pequenas coisas, é essencial para mantermos acesa a chama da gratidão.
Deus não é mesquinho em nos abençoar, se O reconhecermos em todos os nossos caminhos, por certo Ele nos guiará na vereda da justiça.

"Reconhece-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Pv 3:6

O TEMPO NÃO ESPERA