Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prefeito de Porto Alegre afirma que Jesus está no controle da cidade, vereadores protestam



Vereadores criticam as palavras de José Fortunati e dizem que ele fere a laicidade do Estado


 
Prefeito de Porto Alegre afirma que Jesus está no controle da cidade, vereadores protestam


Durante a Marcha para Jesus da cidade de Porto Alegre (RS) que aconteceu no dia 1º de outubro, o prefeito José Fortunati (PDT) entregou a chave da cidade para um grupo de pastores e fez uma declaração que gerou polêmica na Câmara Municipal.
“O Senhor Jesus está no comando desta cidade”, foram as palavras de Fortunati durante o evento que percorreu as ruas centrais da capital gaúcha. “Eu sou simplesmente seu servo, procuro operar de acordo com sua vontade”, completou o prefeito.
Alguns vereadores protestaram contra essas palavras dizendo que o prefeito desrespeitou a constituição. “Desrespeita o conceito de Estado laico”, critica Pedro Ruas (PSOL). “Há coisas mais importantes”, disse também Sebastião Mello (PMDB).
Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento de acordo com o Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Porto Alegre (Cimepa) que organiza a Marcha para Jesus na cidade.
Em seu discurso o prefeito reconheceu que governa para todos os 1,45 milhões de habitantes, mas pediu oração para que a população alcance espiritualidade.
“É importante também que a cada momento possamos resgatar a estabelecer com nosso povo uma relação direta com a palavra de Deus. Temos que rezar e orar para que a espiritualidade cresça na capital de todos os gaúchos. E para que esta cidade represente tudo o que queremos. Uma cidade que dê abrigo a todos, mas que, acima de tudo, tenha ao Senhor, nosso Deus”, disse Fortunati.

Fonte: Gospel Prime


COMENTÁRIO DESTE BLOG

PADROEIRO: Defensor, patrono, protetor
FONTE: Dicionário Michaelis OnLine

Sem a mínima intenção de uma "jirá", o Brasil, através de Lei própria, constituiu uma Santa venerada pela Igreja Católica Apostólica Romana - Aparecida, como sendo a padroeira do Brasil.
Isso pode???? Respeito a posição de nossos irmãos, mas não sou católico, e Aparecida não é minha padroeira. Mas não ando por aí dando uma de ofendido... Até porque porque não se legisla sobre fé, muito menos através de Leis humanas, ela ocorre sim através de um movimento forte de alma e espírito, desencadeado por uma crença inexplicável em algo místico, intangível pela matéria humana. Agora quando um prefeito faz uma declaração de fé ele "desrespeita o Estado Laico"?????
Sabe, o Brasil não anda porque uma cambada, sem ser generalista, encastelada em Casas de Leis, em Palácios de Estado, se preocupa mais com retórica para criar factóides na mídia, do que de fato cumprir o papel próprio - que seja trabalhar pelo bem do povo, de onde emana o poder que exercem.
TA DITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.