Pesquisar este blog

sábado, 17 de dezembro de 2011

MEU PAI

Hoje (17 de dezembro) fazem 66 ano que ele nasceu.
Não sabemos quanto tempo ainda nos resta juntos, não sei se parte ele, eu ou qualquer outro.
Não é porque ele está sob enfermidade que ira partir antes.
O tempo é de Deus, o designio de vida também.
O que temos é o tempo do agora, do já.
E isso vamos viver intensamente.
Obridado Deus por mais um dia com papai.
Obrigado Deus pelo pai que me deste.
Obrigado pai, por ter sido o melhor pai que eu poderia ter,
Porque foi Deus que me deu para você, e você para mim.
Te amo...

QUEM AVISA, AMIGO É


Dia para dizer ADEUS

MORRERAM HOJE

JOÃOSINHO TRINTA

SÉRGIO BRITTO



CESÁRIA ÉVORA

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Revista "Time" elege "o manifestante" como personalidade do ano

DA FRANCE PRESSE, EM NOVA YORK
FOLHA.COM


A figura do "manifestante" foi escolhida como a "personalidade do ano" pela revista americana "Time", em um reconhecimento às pessoas de todo o mundo, em particular do Oriente Médio e norte da África, que saíram às ruas para lutar por seus direitos.
"Da Primavera Árabe a Atenas, do 'Ocupem Wall Street' a Moscou", afirma a revista na capa, que mostra um jovem com a metade inferior do rosto coberta por um lenço.

O editor da revista, Richard Stengel, que anunciou a escolha no programa "Today show" do canal NBC, explicou que a decisão homenageia "os homens e as mulheres de todo o mundo, em particular do Oriente Médio, que derrubaram governos e levaram um sentido de democracia e dignidade às pessoas que antes não os tinham".



"Estas são as pessoas que já estão mudando a história e que mudarão a história no futuro", completou Stengel.
"Há um contágio de protestos. Porque o Irã antecipou o que aconteceria no mundo árabe e o que aconteceu no mundo árabe influenciou o 'Ocupem Wall Street', o 'Ocupem Oakland' e os protestos na Grécia e em Madri", disse.

COMENTÁRIO DO BLOG
Ainda não se sabe como terminará a primavera de protestos mundiais. A substituição de regimes ditatoriais não necessariamente será por regimes democráticos. A tendência de movimentos religiosos extremistas assumirem esses governos paira como um fantasma que remete ao que aconteceu no Iran.
A Comunidade Européia mais uma vez se manterá pelas mãos do Tio SAM, como foi na II Guerra Mundial. Sai bem arranhada, mas continua. Grande parte da crise econômica que vemos hoje é reflexo dos movimentos anteriores que estabeleceram o alto grau de paternidade pública com relação ao Estado do Bem-Estar Social. Diminuir a jornada de trabalho, diminuir o tempo para aposentadoria, criar benefícios sem o anteparo financeiro, ajudaram e muito a crise que hoje se instala.
Que nós aprendamos a lição.
Aos profetistas de plantão, nada do que acontece hoje tem relação com profecias bíblicas. Não adianta insistir.

HISTÓRIA MODERNA DO NATAL

video

IMPÉRIO HOMOSSEXUAL

video

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MEU SONHO É FAZER UM CRUZEIRO

MAR ESPELHADO
Visto por fora
video
Visto por dentro
video
To repensando meu sonho...

De olho no tanque

Rodar com o combustível na reserva pode prejudicar o funcionamento do veículo


Rafaella Magna - Diario de Pernambuco
Publicação: 12/12/2011 12:03 Atualização: 12/12/2011 12:08
Seja por motivos financeiros, por esquecimento ou até mesmo preguiça de ir ao posto mais próximo, algumas pessoas criam o hábito de rodar com os últimos resquícios de combustível. Mas o que muitas delas não sabem é que andar sempre com o tanque na reserva pode trazer problemas futuros para o carro. Os riscos são grandes. Além disso, o condutor pode ficar sem gasolina, situação mais conhecida como pane seca, e, além do transtorno, acabar pagando multa por isso.

A velha mania de esticar para ver até onde o combustível vai chegar deixou a estudante Danila Duca, 24, parada no meio da rua, quando ela estava voltando da faculdade com um amigo."Por sorte, havia um posto de gasolina perto. Conseguimos um saco de emergência que alguns postos vendem e levamos o combustível até o veículo", diz a estudante.

Atualmente, a pane seca é algo muito difícil de acontecer, de acordo com o gerente de assistência técnica da revenda Meira Lins, Waltônio Cysneiros. "Porque, normalmente, no painel do veículo acende a "bombinha" mostrando ao condutor que o carro está entrando na reserva", diz o gerente. Normalmente, o tanque tem até 7 litros de combustível no momento que a luz aparece, segundo Cysneiros.
É importante parar em um posto para abastecer assim que a luz de reserva acende


O problema é que, muitas vezes, a pessoa insiste em andar com o veículo na reserva e termina perdendo a noção de quanto tempo está rodando. "Isso não é bom. Quando a luz acende é o limite máximo de andar com o automóvel. É um aviso para parar no posto mais próximo", avisa o gerente.

De acordo com o professor de engenharia mecânica da Universidade de São Paulo (USP), Ronaldo de Breyne Salvagni, o fundo do tanque de combustível vai acumulando sujeira, que é a região de reserva. "Essa sujeira pode ser sugada pelo sistema de admissão e entupir o filtro, prejudicando o funcionamento do veículo%u201D, explica Ronaldo. A reserva deve ser usada apenas para situações de emergência e pelo menor tempo possível.

A quantidade mínima de combustível que um veículo deve rodar vai variar de acordo com cada automóvel. "Mas, em geral, seria prudente abastecer novamente quando o tanque estiver com cerca de 1/8 de sua capacidade, uns 5 litros, para a maioria dos carros de passeio", diz. A falta de combustível também pode ser responsável por vários danos. Um deles é parar o motor e, se o veículo estiver em movimento, provocar acidentes. "Além disso, o processo de partida do motor após uma pane seca precisa retirar o ar do sistema de admissão, pode exigir várias tentativas de partida que podem acabar "afogando" o motor e contaminar o óleo de lubrificação com combustívl", explica o professor.

Saiba mais

Sujeito a multa

No artigo 180 do Código de Trânsito Brasileiro consta que ter o veículo imobilizado na via por falta de combustível é infração média com 4 pontos na carteira. Além disso, o custo da multa é de R$ 85,13. A medida administrativa é remoção do veículo. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), durante todo o ano de 2010 foram registradas 42 multas por pane seca.
http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/306,19/2011/12/12/interna_noticias,44316/de-olho-no-tanque.shtml