Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Máquina Fotográfica Digital do MINEIRO....




Um mineiro que morava em São Paulo comprou uma câmera digital.
Em uma viagem de visita a seus pais, ele levou a câmera digital para a "roça". Chegando lá, mostrou a novidade para todos. Nunca ninguém tinha visto algo igual.
Para mostrar como o trem funcionava, o mineirinho resolveu tirar um retrato da família reunida. Pediu que todos ficassem bem juntinhos perto de uma cerca de arame farpado, debaixo de uma mangueira.
Então, ele se afastou da turma, escolheu um lugar para deixar a câmera, programou o temporizador, clicou e correu para junto de todos com a intenção de também sair na foto . . . 
Foi um "Deus-nos-acuda". Todos saíram correndo também,atravessaram a cerca de arame farpado de qualquer jeito, rasgando as roupas e machucando-se.
Depois do desastre, o mineirinho pergunta:
- Uai, gente! Qué qui deu n'ocês prá desimbestá dessi jeito, sô?
E sua tia, com as duas orelhas cortadas e a roupa toda rasgada, responde:
- Se ocê, qui cunhece esse trem, teve medo, imagina nós qui num cunhece ! ! !
Cê besta sô ! ! !

5 comentários:

  1. CARO PASTOR RICARDO. SOU UM GRANDE APRECIADOR DE TUAS MENSAGENS AS QUAIS ASSISTO AQUI EM BELO HORIZONTE ATRAVÉS DA REDE SUPER. MAS PENSO QUE É HORA DE ACABARMOS COM A IDÉIA NEFASTA E PEJORATIVA QUE O TERMO "MINEIRO" POSSA SER SEMPRE SINÔNIMO DE CAIPIRA, ASSIM COMO NÃO CONCORDO QUE TODA PESSOA QUE MORA EM BRASÍLIA SEJA CORRUPTA.AFINAL MINAS GERAIS É BERÇO DE ALGUNS "CAIPIRAS" QUE CONTRIBUIRAM UM POUCO PARA NOSSA PÁTRIA AMADA COMO TIRADENTES,IVO PITANGUY,SANTOS DUMONT,NELIO JOSÉ NICOLAI,DRUMOND,PELÉ,ALEIJADINHO, E O IDEALIZADOR DESTA BELA BRASÍLIA, JUCELINO KUBITSCHEK.
    UM GRANDE ABRAÇO
    ROBSON

    ResponderExcluir
  2. CARO PASTOR RICARDO. SOU UM GRANDE APRECIADOR DE TUAS MENSAGENS AS QUAIS ASSISTO AQUI EM BELO HORIZONTE ATRAVÉS DA REDE SUPER. MAS PENSO QUE É HORA DE ACABARMOS COM A IDÉIA NEFASTA E PEJORATIVA QUE O TERMO "MINEIRO" POSSA SER SEMPRE SINÔNIMO DE CAIPIRA, ASSIM COMO NÃO CONCORDO QUE TODA PESSOA QUE MORA EM BRASÍLIA SEJA CORRUPTA.AFINAL MINAS GERAIS É BERÇO DE ALGUNS "CAIPIRAS" QUE CONTRIBUIRAM UM POUCO PARA NOSSA PÁTRIA AMADA COMO TIRADENTES,IVO PITANGUY,SANTOS DUMONT,NELIO JOSÉ NICOLAI,DRUMOND,PELÉ,ALEIJADINHO, E O IDEALIZADOR DESTA BELA BRASÍLIA, JUCELINO KUBITSCHEK.
    UM GRANDE ABRAÇO
    ROBSON

    ResponderExcluir
  3. prezado Robson Neves
    Agradeco seu comentario.
    Apenas para seu registro minha esposa é de BelZonte!!! E amo essa cidade.
    Deus abencoe vc e os seus.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Quando será o dia que deixaremos de ser críticos, e sim observadores do belo!!! Lindas histórias de "mineirinhos" encantaram o memorial popular brasileiro ao longo dos tempos, e nunca me lembro de algum, do meu ciclo de amizades(meu cunhado Euler, mineiríssimo de Cachoeira dos Macacos), que tenha se sentido ofendido. Já ouvi e contei muitas estorinhas de português, sou de origem portuguesa, fui criado por uma portuguesa linda, sempre diverti-me com essas estórias, e nunca minha vovózinha do alto de seus 70, 80 anos, nunca se sentiu ofendida. Vamos para o plano de Deus, e deixa o povo com suas estorinhas...Glória a Deus por sua vida, pastor Ricardo!

    ResponderExcluir

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.