Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

pensando...



Justiça mantém missa da Igreja Católica na TV Brasil


FOLHA.com
22/09/2011 - 18h55

A Justiça Federal do Distrito Federal concedeu na terça-feira uma decisão liminar que mantém a exibição do programa "Santa Missa" na TV Brasil.
No dia 22 de março, o Conselho Curador da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) suspendeu a transmissão da missa católica da sua grade com o argumento de que era preciso permitir a diversidade religiosa, sem privilegiar qualquer religião.
Arcebispo mobiliza fiéis contra TV estatal
O programa era exibido pela TVE desde 1989. Com a criação da EBC, passaram para a TV Brasil. No último domingo (18), seria a última exibição da missa.
"Fizemos várias tentativas para que o conselho mudasse a decisão. Agora, os programas vão continuar no ar até o julgamento de mérito", disse a advogada Claudine Milione Dutra, que defende a Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Em nota, o diretor do programa, padre Dionel Amaral, comemorou: "foi uma vitória de Deus".
Quando foi anunciado o fim do programa, membros da igreja incentivaram os fiéis a enviarem e-mails e cartas à presidente Dilma Rousseff.
A decisão liminar também mantém a transmissão do programa "Reencontro", da Igreja Batista, que é exibido desde 1972.
O diretor jurídico da EBC, Marco Antônio Fioravante, informou que recebeu a notificação judicial nesta quinta-feira e a encaminhou para o Conselho Curador.

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO NEM VERGONHOSO

NÃO SE CONFORME


Algumas coisas tem, aos poucos, se tornado aceitáveis e normais.
Igreja é coisa séria, e púlpito mais sério ainda. O fato de fazermos algumas vezes no seio de nossas igrejas verdadeiros shows promocionais, expõe o Evangelho a este nível de ridicularização!
Um "hit da net"dentro de uma "dita"igreja evangélica, expondo ao máximo as práticas medíocres, ridículas e destemperadas de ditos pastores, em auto-intituladas igrejas evangélicas e "cristãs!
Imagina Jesus se auto-promovendo à cada cura ou milagre que realizasse? Era Ele quem fazia, era através dEle que se operavam os milagres! Por que então esses palhaços de hoje em dia querem buscar para si mesmo a glória, se ainda é o Mestre quem tem TODO o poder. E esse poder e autoridade não está subordinada a seu ninguém muito menos a instituições humanas ditas Igrejas...?

PENSE NISSO...
E não tenha misericórdia ou piedade deles, pois além de saberem o que fazem, darão conta dos seus atos.


http://www.youtube.com/watch?v=qJhJLSOlNhg&feature=related

quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Que neste dia o Senhor brilhe sua luz sobre sua vida e você 
possa experimentar o máximo do favor dEle 
na sua vida!

Acarmô?????





Numa estradinha, o mineiro dono de um alambique, com um fusca velho bate na traseira de uma BMW novinha em folha.

O dono da BMW sai do carro uma fera, em cima do mineiro, que então diz:

'Carma moço tudo se resorve.....'

'Resolve nada" seu'&*¨%$#@*&¨&*$!!!!'
 
'Carma... toma uma aqui que é da minha fazenda... e é da boa e o sinhô vai si acarmá...'

O cara toma uma.

'Acarmô?'

'Acalmei nada,seu #$%¨&*&¨*%$#!!!'

Então toma mais uma... que vai se acarmá e meiorá....

E assim foi... depois de uma meia dúzia o mineiro diz:

'Meiorô e 'Acarmô?'

'Sim... agora sim!'

'Intão agora nóis vamu sentá aqui i chamá a puliça pra fazê o tar di bafômetro i vê quem tá errado!'

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MAIS UM DIA SE FOI...

SINAL DE QUE DEUS TA PREPARANDO UM NOVINHO PARA NÓS, QUANDO SUAS MISERICÓRDIAS SERÃO RENOVADAS.

COMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PRESSÕES SOCIAIS?



"Querido pastor,

A Paz,

não estou conseguindo postar o comentário para o Humberto no seu Blog. Você pode me ajudar?

Obrigada.
Bjs
Célia Moraes

Prezado Dr. Humberto,
A ciência é algo fantástico e eu amo fazer ciência. O que hoje é uma verdade científica, amanhã não será mais. Daí a beleza da criação. Nunca é a mesma coisa todos os dias. Veja, nossas células se reciclam constantemente, periodicamente. As células que compõem o nosso corpo hoje não são nem a sombra das que havia há alguns meses. Da mesma forma, os grandes corpos celestes se movem e se transformam infinitamente. Até o zero absoluto não mantém a matéria totalmente inerte. Nosso Deus é muito lindo!
Mas, voltando às células do nosso corpo, os neurônios são um tipo especial de células. Não se reciclam tanto assim, e se assim o fosse não teríamos memória. Eles não se multiplicam como as demais células do corpo. O que ocorre é uma neurogênese, assim cada novo neurônio precisa aprender tudo o que o outro sabia. Mas como, se o que morreu não está mais lá para passar a informação?
Deus sabia disso quando criou o homem. Ou seja, que a informação uma vez impressa nos neurônios dificilmente passa para outros. Basta observarmos alguém que teve um AVC. É preciso ensinar tudo outra vez para aqueles neurônios que não foram atingidos e reaprender a falar, andar, comer. Coisas básicas assim.
Imagina, então, como deveria ser no caso de esses neurônios, que não podem se reciclar muito, serem encharcados por hormônios errados na fase crucial da sua formação? Creio que Deus também sabia disso. Sabe por quê? Agora vou responder-lhe como cristã.
Tanto no AT como no NT, a Bíblia faz menção aos atos homossexuais. Em Genesis 19 houve uma tentativa de estupro homossexual. No Capítulo 19 de Números um homem de Gibeá tenta violentar sexualmente outro homem que havia se hospedado na casa de um agricultor. Há ainda no AT duas passagens a respeito do homossexualismo: Levítico 18:22 e Levítico 20:13, que dizem respectivamente: “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”. O restante do capítulo descreve quase todas as práticas malignas como pecados sexuais: relações sexuais proibidas entre membros da família, relação sexual durante o ciclo menstrual de uma mulher, homossexualidade e depravações. O restante do capítulo consiste em advertências convincentes para não sermos contaminados por tais práticas. Por isso, Deus ordena no versículo 24: ‘Com nenhuma destas coisas vos contaminareis. Paulo também aborda de forma clara o homossexualismo no NT. Romanos 1, 1Coríntios 6.9-11 e em 1Tm 1.8-11. O apóstolo Paulo vivia em um contexto ond e o homossexualismo era uma prática comum, tanto em Roma quanto na Grécia. Depois de afirmar que os romanos haviam trocado a verdade de Deus pela mentira, ele declarou em Romanos 1.26 e 27: “porque até as suas mulheres trocaram o modo natural de suas relações íntimas, por outro contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro.” Em Romanos 7 fica muito explicita a angústia de Paulo ao entender que a lei é espiritual, mas nós somos carnais, sujeitos ao pecado.
Existem muitas outras citações Bíblicas sobre homossexualismo. Naquelas que pude ler observei que o que é condenado por Deus é a prática homossexual. Nascer com características sexuais diferentes daquelas comuns ao mesmo gênero não é condenado. Optar por praticar atividades sexuais condenadas é pecado. Po r exemplo, as prostitutas escolhem ser prostitutas, não nasceram assim.
Jesus veio nos ensinar a viver o “simples”. Ao compreendermos melhor o mundo podemos aceitar melhor as diferenças. Ao conhecermos a verdade seremos verdadeiramente livres, inclusive dos preconceitos. É como aceitar aquele que nasceu com paralisia cerebral, síndrome de Down e por ai vai. Deus, na sua perfeição, os criou perfeitos. Contudo, alguma coisa deixou de funcionar como Deus queria e nasceram assim, diferentes. Eu os amo, como Cristo me ama."

SE FUNCIONA? PERGUNTE AO DR FELIPE...


Alimentos & Emoções
 
Banana - contra a ansiedade
Se você anda mais ansiosa que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritada  e especialmente ansiosa. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina.
Quanto consumir: 2 unidades por dia
 
Mel - pura alegria
Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona     como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpresa? Pois é, cerca de 90% do neurotransmissor do bom humor é produzido no intestino.
Quanto consumir: 1colher (sopa) / dia.
Abacate - amigo do sono
Dormir é tão importante para viver bem quanto comer direito e fazer exercícios. Tem noite que o sono não vem? Põe fé no abacate. Tudo bem, ele tem gordura, mas é boa. E oferece vitaminas que ajudam você a se entender melhor o travesseiro. A vitamina B3 equilibra os hormônios que regulam as substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono. Já o ácido fólico funciona como se fosse uma enzima, alimentando os neurotransmissores que fazem você dormir bem.
Quanto consumir: ½ abacate pequeno, 3x / semana.
Salmão - levanta o astral
Mau humor constante pode ser sinal de falta de ômega 3 no prato. O representante oficial dessa gordura amiga é o salmão. Mas existem outros peixes (atum, aranque e sardinha) que jogam seu astral lá para cima. O ômega 3 melhora o ânimo porque aumenta os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Estudos também comprovam que este ácido graxo tira os radicais livres de cena e assim protege o sistema nervoso central.
Quanto consumir: 1 porção, 3x / semana.
Lentilha - afasta o medo
Angústia e medo podem estar relacionados ao desequilíbrio de cálcio e magnésio. Essa dupla atua no balanceamento das sensações. Além de incluir alimentos com cálcio (queijo e iogurte) e magnésio (acelga) na dieta, consuma mais lentilha. Ela tem efeito ansiolítico, ou seja, tranqüiliza e conforta. Isso porque é precursora da gaba, neurotransmissor que também interfere nos sentimentos.
Quanto consumir: 3 conchas pequenas / semana.
Nozes - mantém você concentrada
São muitos os nutrientes das nozes. Mas é a vitamina B1 a responsável por essa fruta oleaginosa melhorar a concentração, pois a B1 imita a acetilcolina, neurotransmissor envolvido em funções cerebrais relacionadas à memória.
Quanto consumir: 2 nozes, 4x / semana.
Chá verde - espanta o estresse
Essa erva, a Camellia sinensis, tem fitoquímicos (polifenóis e catequinas) capazes de neutralizar as substâncias oxidantes presentes no organismo que, em excesso, deixam você cansada e estressada e acabam desorganizando o funcionamento do organismo. O estresse é capaz de desencadear a síndrome metabólica, culpada por doenças como a obesidade e a depressão. Beber chá verde, conforme alguns estudos, melhora a digestão e deixa a mente lenta.
Quanto consumir: 4 a 6 xícaras (chá) / dia.
Brócolis - deixa a mente esperta
É comum você demorar alguns segundos para lembrar o número do seu telefone? Este alimento é rico em ácido fólico, acelera o processamento de informação nas células do cérebro, conseqüentemente, melhorando a memória. Porções extras desta verdura vão fazer você lembrar de tudo rapidinho.
Quanto consumir: 1 pires / dia.
Óleo de linhaça - dribla o apetite voraz
O óleo extraído da semente de linhaça e prensado à frio é uma fonte vegetal riquíssima em gordura ômega 3, 6 e 9. Melhor: é um dos poucos alimentos com ômega numa proporção próxima do ideal, o que é imprescindível para que exerça suas funções benéficas. Uma delas é regular os hormônios que ajudam a manter o sistema nervoso saudável. Com isso, a ansiedade perde espaço e a cumpulsão a comida fica bem menor.
Quanto consumir: 1colher (sobremesa) / dia, antes das refeições principais.
Gérmen de trigo - acaba com a irritação
Assim como as nozes, o gérmen de trigo tem vitamina B1 e inositol, que reforçam a concentração. Mas por ter uma boa dose de vitamina B5, o gérmen é especialmente indicado como calmante, já que melhora a qualidade de impulsos nervosos, evitando nervosismo e irritabilidade.
Quanto consumir: 2 colheres (chá) / dia.
Tofu -  espanta o desânimo
O queijo de soja tem o dobro de proteínas do feijão e uma boa dose de cálcio. Também é rico em magnésio (evita o enfraquecimento das enzimas que participam de produção de energia) e ferro (combate a anemia). Quando estes minerais estão em baixa no organismo, você se sente fraca e sem ânimo. Mas é a colina, substância que protege a membrana das células cerebrais, que dá ao tofu o poder de acabar com o cansaço mental.
Quanto consumir: 1 fatia média / dia.
Dr. Luiz Carvalho - Nutrólogo e Nutricionista
Nut. Gabriela Zanatta Port - Nutricionista

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mensalão do DEM: negado recurso contra demissão de Bandarra


Terra

20 de setembro de 2011  20h58  atualizado às 21h19




O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) negou, nesta terça-feira, por unanimidade, um recurso apresentado pelo promotor Leonardo Bandarra contra a decisão que havia determinado a sua demissão e da promotora Deborah
Guerner. Não cabe mais recurso ao CNMP.

Os promotores ainda não poderão ser demitidos. A legislação determina que eles têm cargos vitalícios e que a demissão só pode ocorrer após decisão judicial definitiva que confirme a prática de crimes. O CNMP pode, porém, determinar que o Ministério Público mova ação judicial para que isso ocorra.
Bandarra, que é ex-procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, e Deborah respondem a ação penal por envolvimento em um suposto esquema de corrupção investigado na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, em 2009. Eles são acusados de extorsão, quebra de sigilo funcional, concussão (exigir dinheiro ou vantagem em razão da função que ocupa) e formação de quadrilha - segundo o delator Durval Barbosa, eles teriam cobrado R$ 2 milhões de José Roberto Arruda, governador cassado do Distrito Federal, para não divulgarem o vídeo em que ele aparece recebendo suposta propina.

Em 13 de dezembro de 2010, Bandarra e Guerner foram afastados dos cargos e ficaram impedidos de exercer qualquer função no Ministério Público, acessar os gabinetes ou ter contato com servidores. Em maio, o CNMP decidiu demitir Deborah e Bandarra, após um processo administrativo disciplinar.
Em abril, gravações de encontros de Deborah com médicos em sua casa mostravam que ela seria treinada para não passar em um teste de sanidade mental. Deborah queria ser considerada doente por peritos judiciais e conseguiu ser afastada em dezembro de suas funções. "Posso falar eufórica?", perguntou Deborah, no vídeo. "Pode. Muito excitada, eufórica e com o pavio muito curto", respondeu o médico.

Caixa de Pandora
O mensalão do governo do DF, cujos vídeos foram divulgados no final de 2009, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada.
O então governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) aparece em um dos vídeos recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada. Em pronunciamento oficial, Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados".
As investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.
COMENTÁRIO DO BLOG
Cada qual tem sua função em uma sociedade organizada. Uns desenvolvem com gualhardia e honradez suas atribuições. Mas somos todos homens, e por isso falíveis. Disse Jesus ao julgar o caso da prostituta: quem não tem pecado que atire a primeira pedra.


Ao ver tal situação relatada pelo site do TERRA, fica claro que ninguém está acima de ninguém, quando analisado pelo prisma da falibilidade. Como homens, já diz a Bíblia, quem está de pé cuide para que não caia. Bandarra, que tinha a função de acusar, caiu na própria prática dos que acusava. 
As vezes me pergunto, se muitas vezes o que temos é o quadro retratado pelo Cristo de que "ao tentar tirar o cisco no olho do irmão, tire a trave que está no seu." Isso pelo quadro de denuncismos e acusações que muitas vezes se perpetra em nossas cortes.
Resta, por último, lembrar que o diabo é o grande acusador...
Mas conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.
E aqueles os quais o Filho libertar, verdadeiramente serão livres!

Pense nisso...

DEIXE-SE SER ALCANÇADO PELO TOQUE DE DEUS


coMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PRESSÕES SOCIAIS?


Comentário de Dr.Humberto Leite, por email.

"Muito boa essa visão. As questões abordadas não são lineares, muito menos devem ser olhadas de forma isolada. Precisamos estar cientes que o bater de asas de uma borboleta aqui pode se tornar o furacão do outro lado do planeta. Uma lei pode parecer boa quando diz resolver um problema existente, mas já pensaram os problemas que ela irá criar? Se todos os seres humanos fossem homossexuais não haveria continuidade de nossa Raça. Desse modo, tenho amigos homossexuais, os respeito, os amo em Cristo Jesus, mas minha posição é clara, a homossexualidade não é natural do ser humano. E o Senhor nos disse: "Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Se fosse da vontade de Deus que o homem deixasse a sua casa e se unisse ao seu homem tornando-se os dois uma só carne ele teria nos deixado essas palavras como herança." 

POR QUE AS MULHERES AINDA NÃO DOMINARAM O MUNDO?


“As mulheres só não dominaram o mundo, 
porque ainda estão tentando decidir
a roupa certa para a ocasião”

PENSE NISSO...



"Eu acredito que a verdade desarmada e o amor incondicional terão a palavra final na realidade. É por isso que o direito, temporariamente derrotado, é mais forte do que o mal triunfante." 
(Martin Luther King Jr)

QUANDO UM MACHO NÃO AGUENTA MAIS!

Até no Reino Animal os machos perdem a calma
 diante da eloqüência feminina... 

COMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PRESSÕES SOCIAIS?(Parte IV)


ANA ROSA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "COMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PR...":

Pastor, quanto às polêmicas surgidas em relação a vários movimentos do século atual, acredito que a Igreja não é pega de surpresa, uma vez que temos a Bíblia que é uma bússola e que nos mostra o caminho. Hoje, uma das técnicas para se fazer Planejamento Estratégico em organizações é buscar desenhar um cenário futuro para que estejamos preparados para interagir com ele e nos sairmos bem. Mas estes cenários tem um grau de incerteza muito grande, que as pessoas procuram completar com mecanismos de discussão em grupo, técnicas de simulação em computador e outros. No caso do cristão, a Bíblia é o norte. E, é ela mesma que contem, em Isaías 50:10, o seguinte:"Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se no seu Deus. Depois, já no Novo Testamento, Jesus fala aos seus discípulos: ".....eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito de Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós.
Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito.
(João XIV – 15-17 a 20)
Então, além do mapa (a Bíblia), nós temos um professor (o Espírito Santo). E, o apóstolo Paulo, na carta aos Romanos, capítulo 12 e versículo 2, assim se manifesta: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Abraços
Ana Rosa 

COMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PRESSÕES SOCIAIS?(Parte III)

COMENTÁRIO PUBLICADO


A orientação sexual e o cérebro.

Pastor, o corpo é feminino por natureza, ou seja, o impulso da natureza é gerar uma fêmea. Somente pelas ações dos hormônios testiculares é que ele se transforma em masculino após o terceiro mês de gestação.
Os hormônios são responsáveis pelo dimorfismo (duas formas) sexual na estrutura do corpo e em seus órgãos.
O simples fato de ter um físico e as genitálias de um homem ou de uma mulher exerce um efeito poderoso, mas os hormônios fazem mais do que nos dar corpos masculinos ou femininos; eles também afetam o comportamento por interagirem diretamente com o sistema nervoso. Os andrógenos que estão presentes durante o desenvolvimento pré-natal afetam o desenvolvimento do sistema nervoso. Além disso, tanto os hormônios masculinos como os femininos possuem efeitos ativadores sobre o sistema nervoso de um adulto, influenciando tanto os processos fisiológicos quanto o comportamento.
Se o cérebro de um macho não for exposto aos andrógenos durante um período crítico de desenvolvimento, ele se engajará no comportamento sexual feminino quando adulto. Ao contrário, se o cérebro de um macho for exposto aos andrógenos durante o desenvolvimento, ocorrerão a desfeminização comportamental e a masculinização comportamental.
Embora muitos animais se envolvam ocasionalmente em atividades sexuais com um membro do mesmo sexo, a homossexualidade exclusiva parece ocorrer apenas em seres humanos.
Algumas pessoas acreditam que a homossexualidade é o resultado de experiências durante a infância, especialmente interações entre as crianças e os pais. As pesquisas não demonstram evidências de que homossexuais são educados por mães dominadoras ou por pais submissos, como alguns sugeriram. A melhor predição da homossexualidade em adultos foi o próprio relato de sentimentos homossexuais, que comumente precediam a atividade homossexual por três anos. Os pesquisadores concluíram que seus dados não fundamentavam explicações sociais para a homossexualidade, mas eram consistentes com a possibilidade de que a homossexualidade seja, pelo menos em parte, determinada biologicamente.
A causa biológica mais provável da homossexualidade é uma sutil diferença na estrutura cerebral causada pelas diferenças na quantidade de exposição pré-natal a andrógenos.
Homens transexuais são homens que se consideram como fêmeas presas em corpos masculinos. Eles têm uma estrutura específica no prosencéfalo do tamanho daquelas encontradas em cérebros femininos, diferentes das encontradas em cérebros masculinos. Os homossexuais são diferentes dos transexuais. A maioria dos homossexuais machos têm identidades sexuais masculinas; embora seja romântica e sexualmente orientada em direção a outros homens, não se consideram como e nem desejam ser mulheres.
Outro fator que pode exercer um papel na orientação sexual é a hereditariedade.
Quer ver outra coisa interessante?
O fato de que os machos homossexuais tendem a ter maior número de irmãos mais velhos do que os heterossexuais tem sugerido que o sistema imune da mulher pode se tornar sensibilizado à proteína que se expressa apenas em fetos machos.
Viu quanta coisa precisamos entender antes de julgar nossos irmãos?
Se pessoas nascem com órgãos que não funcionam corretamente, como o coração, pulmão, rins, porque o cérebro não poderia também ser gerado com disfunções para a orientação sexual? E o que dizer dos erros genéticos? E o que dizer desse tanto de hormônios colocados nos alimentos que ingerimos hoje em dia. Será que afetam nossa fisiologia a tal ponto de nos transformar em homossexuais????
Vamos pensar?
Deus o abençoe!
Célia Moraes
Neurobióloga

EXERCÍCIO GRAMATICAL

Na oração "Não aguento mais essa secura!", o sujeito está:
a) ( ) oculto
b) ( ) indeterminado
c) ( ) em Brasília




segunda-feira, 19 de setembro de 2011

COISA DE OUTRO PLANETA



BOPE......................... R$ 2.260,00 ............. Para arriscar a vida; 
Bombeiro................... R$ 960,00 ................ Para salvar vidas; 
Professor................... R$ 728,00 ................ Para preparar para a vida; 
Médico...................... R$ 1.260,00............... Para manter a vida;

Deputado Federal....... R$ 26.700,00 .............Para "ferrar" a sua vida.

COMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PRESSÕES SOCIAIS?(Parte II)



Este texto foi escrito por mim a alguns anos, creio que 09, e foi publicado, com autorização, em alguns veículos de comunicação.


Homofobia: crime ou pecado?
Há alguns domingos preguei em minha igreja um sermão deveras contundente, onde uma das primeiras linhas ditas foi que homofobia, além de crime, é pecado. Naquele instante vi o rosto perplexo de alguns amados irmãos intrigados com minha colocação.
Aconselho, tanto por e-mail como no gabinete pastoral, um número incontável de pessoas. Faço questão de dar atenção individual, com tempo e qualidade. Não poucas vezes, me deparo com casos de pessoas com situações onde a homossexualidade tem sido um fardo quase que impossível de carregar. Não se aceitam, não se perdoam, não entendem e, acima de tudo, não gostariam de ser como são. São pessoas normais, às vezes pais de família, gente como a gente. Discriminar esses indivíduos não é apenas crime, acima de tudo é pecado. Jesus disse "vinde como estais".
A Bíblia é clara quando afirma que "todos pecaram". Todos inclui a nós mesmos! Pecado é pecado, independente da prática. A prática por si do pecado nos condenou à morte. A condenação do homossexual é a mesma de toda a raça humana. Não entro aqui nas questões de soterologia e doutrinas individuais, apenas um foco simplório, mas objetivo do pecado.
Crente não discrimina. Cristão não persegue! É função nossa amar o pecador, receber o perdido, acolher o moribundo. Somos bons samaritanos, em um mundo que rouba a vida de quem a tem.
Toda a polêmica hoje criada em torno da lei de criminalização da homofobia, mais conhecida como PL 122, não é por questões religiosas. A fé cristã, professada por diversas igrejas e denominações, sejam católicas ou protestantes, tem, na sua maioria, um posicionamento firme no tocante à homossexualidade. A Bíblia é categórica ao afirmar ser uma prática condenada, e não a aceita sob nenhuma forma ou argumento. Somos, entretanto, ainda mais tolerantes que o judaísmo e o islamismo, pois o que nos diferencia é o fato de amarmos o indivíduo independente de seu pecado, por sabermos que o poder de Deus manifesto no Calvário em Cristo é suficiente para mudar o homem.
O que se propõe hoje não é resguardar direitos civis de indivíduos vitimados por discriminação. Mas o que se busca hoje é criar um estado de secessão, no qual grupos ditos minoritários são resguardados por uma legislação dúbia e esdrúxula, que visa criar um estado distorcido e indiosincrático, onde, para o mesmo crime, surgem punições diferenciadas. Como pode a lei ser mais complacente com o racista, ou o xenófobo, sendo implacável, entretanto, com o homofóbico?
Evangélicos também são minoria. Mas quem ira resguardar nossos direitos? Quem irá garantir nossa liberdade de culto e nossas expressões religiosas? Nossa teologia e nossos princípios são milenares, entretanto quem estará preservando nossa tradição bíblica? Serei punido, enquanto pastor, se no meu púlpito declarar as verdades bíblicas, entre elas o pecado da homossexualidade. Serei preso se coibir qualquer tipo de manifestação homoafetiva (termo da lei) dentro das paredes da minha igreja.
Outro dia saindo da igreja, passei em um mercado, e estava vestido com meu colarinho clerical. Bastou o fato de estar usando meu hábito para um grupo de quatro homossexuais começarem a fazer chacota do meu sacerdócio. Calado estava, calado fiquei. Mas me perguntei: quem vai me defender desse tipo de fobia, tão racista e fóbica como a bandeira que eles tentam empunhar?
É tempo da igreja entender que essa não é uma questão de fé, pura e simples. Não é uma questão religiosa somente. É, sim, uma questão de cidadania e liberdade civis. A igreja está ameaçada, a família está ameaçada, a sociedade está ameaçada. Quem irá nos defender? Pense nisso!

DIcionário Marangoniano

"Vamu n(U róme depóti)?" 

Não, não é assim que se pronuncia.
E sim - (romi-dipo)!
E assim não assassinamos a língua alheia...


POLÍTICA


" O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, 

é que serão governados pelos que se interessam." 
                                      (Arnold Toynbee)


Muito embora meu posicionamento político sempre tenha sido de direita, sendo um grande admirador do centro-esquerdista FHC, fui oposição nas eleições últimas, tanto no nível federal quanto distrital. Meu posicionamento político angariou amigos e inimigos ao longo do caminho, e isso faz parte da vida pública que sou levado a ter.
Mas uma coisa tenho que expor: tenho orgulho de Dna Dilma, S.Exa.!
Com todo o respeito por seu antercessor, como mandatário do País à sua época, estava cansado do vernáculo e dos excessos "falastrórios"do mesmo.
Gosto da presidente, representa bem o País, aparenta ter pulso, age rápido e está conseguindo manter a máquina econômica nos trilhos.
Nunca imaginei dizer isso!
Quero que o seu governo seja sério como aparenta, e que os Céus a abençoem.

FILHO DO JÔ SOARES


domingo, 18 de setembro de 2011

COMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PRESSÕES SOCIAIS? (Parte 1)



Estava nesse domingo à tarde no meu gabinete, e por volta das 18hs recebi uma ligação de alguém da minha família extremamente perturbada com a passagem da Parada Gay pela sua quadra. Ao me inquirir o que eu achava disse apenas que "fazia parte das pressões sociais". Não preciso dizer que a ligação encerrou-se aí de forma abrupta.

Que tipo de reação é essa? Por que tamanha indignação e repulsa? É certo, ou errado, acalentar esse tipo de sentimento?

Recebi a notícia do andamento da dita Parada, por email. Comecei a indagar como a Igreja cristã está se preparando para encarar pressões e transformações drásticas que têm açodado a nossa sociedade. Somos pegos ora de surpresa, ora desprevenidos, ou ainda de forma apática correndo sempre contra o prejuízo.

Pergunto a você: é certo o movimento gay? é certo o envolvimento amoroso homossexual? são certas as bandeiras levantadas pelo movimento?

Ao longo de alguns posts estarei expondo posições sob o prisma e óptica do cristianismo.
Venha junto e ajude a construir esse pensamento.

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas e derrame sobre nós Sua Graça.

"Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
João 8:36

COMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PRESSÕES SOCIAIS?

18/09/2011 15h50 - Atualizado em 18/09/2011 17h51

Brasília tem 14ª edição da Parada Gay

neste domingo


Cinco trios participarão de marcha, que vai do Eixão Sul até a rodoviária.
Evento tem como tema o combate ao bullying homofóbico.

Rafaela CéoDo G1 DF
Acontece neste domingo (18) em Brasília a 14ª edição da Parada do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBTS). O evento tem como tema o combate ao bullying homofóbico e conta com o apoio do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).  A concentração dos participantes começou por volta das 14h na altura da 112 Sul, no Eixão Sul. Por volta das 17h, o grupo iniciou uma marcha até a Rodoviária do Plano Piloto acompanhado de cinco trios elétricos. De acordo com a organização, a previsão é reunir 45 mil pessoas. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas no local. Ao final, está previsto um show de fogos com bailarinos. As amigas Mônica Ferreira de Carvalho e Elen Silva compareceram à Parada e disseram que é "dia de luta contra a homofobia e dia de sair do armário". "A Parada Gay se tornou um dia exclusivamente nosso, como o carnaval é dos héteros, quando eles aprontam todas e a gente não pode. Esse é um dia de luta contra a homofobia e dia de sair do armário."  Luciana Berbi levou o irmão Maurício Neves e a filha dele, Maysa Berbi, de 6 anos, para a 14ª Parada Gay de Brasília. Luciana diz que decidiu levar à sobrinha ao local "porque é importante que ela aprenda desde cedo a respeitar o próximo"."Eu sei que não é errado e nem feio mulher com mulher e homem com homem", disse Maysa.

Michel Platini, um dos organizadores, afirmou que a parada neste ano é "especial" por conta de decisões como o reconhecimento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da união estável homoafetiva.Várias questões e resoluções fizeram com que a gente viesse para essa parada diferente. A decisão do STF e, no Congresso, as discussões. Algumas que motivaram revolta e outras, orgulho", disse Platini. Ele afirmou que a organização recebeu o financiamento de R$ 141 mil da Secretaria de Cultura do DF para os eventos ligados à parada, que acontecem até novembro