Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

COMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PRESSÕES SOCIAIS?(Parte IV)


ANA ROSA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "COMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PR...":

Pastor, quanto às polêmicas surgidas em relação a vários movimentos do século atual, acredito que a Igreja não é pega de surpresa, uma vez que temos a Bíblia que é uma bússola e que nos mostra o caminho. Hoje, uma das técnicas para se fazer Planejamento Estratégico em organizações é buscar desenhar um cenário futuro para que estejamos preparados para interagir com ele e nos sairmos bem. Mas estes cenários tem um grau de incerteza muito grande, que as pessoas procuram completar com mecanismos de discussão em grupo, técnicas de simulação em computador e outros. No caso do cristão, a Bíblia é o norte. E, é ela mesma que contem, em Isaías 50:10, o seguinte:"Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se no seu Deus. Depois, já no Novo Testamento, Jesus fala aos seus discípulos: ".....eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito de Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós.
Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito.
(João XIV – 15-17 a 20)
Então, além do mapa (a Bíblia), nós temos um professor (o Espírito Santo). E, o apóstolo Paulo, na carta aos Romanos, capítulo 12 e versículo 2, assim se manifesta: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Abraços
Ana Rosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.