Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

COMO NÓS, IGREJA, VAMOS LIDAR COM AS MUDANÇAS E PRESSÕES SOCIAIS?



"Querido pastor,

A Paz,

não estou conseguindo postar o comentário para o Humberto no seu Blog. Você pode me ajudar?

Obrigada.
Bjs
Célia Moraes

Prezado Dr. Humberto,
A ciência é algo fantástico e eu amo fazer ciência. O que hoje é uma verdade científica, amanhã não será mais. Daí a beleza da criação. Nunca é a mesma coisa todos os dias. Veja, nossas células se reciclam constantemente, periodicamente. As células que compõem o nosso corpo hoje não são nem a sombra das que havia há alguns meses. Da mesma forma, os grandes corpos celestes se movem e se transformam infinitamente. Até o zero absoluto não mantém a matéria totalmente inerte. Nosso Deus é muito lindo!
Mas, voltando às células do nosso corpo, os neurônios são um tipo especial de células. Não se reciclam tanto assim, e se assim o fosse não teríamos memória. Eles não se multiplicam como as demais células do corpo. O que ocorre é uma neurogênese, assim cada novo neurônio precisa aprender tudo o que o outro sabia. Mas como, se o que morreu não está mais lá para passar a informação?
Deus sabia disso quando criou o homem. Ou seja, que a informação uma vez impressa nos neurônios dificilmente passa para outros. Basta observarmos alguém que teve um AVC. É preciso ensinar tudo outra vez para aqueles neurônios que não foram atingidos e reaprender a falar, andar, comer. Coisas básicas assim.
Imagina, então, como deveria ser no caso de esses neurônios, que não podem se reciclar muito, serem encharcados por hormônios errados na fase crucial da sua formação? Creio que Deus também sabia disso. Sabe por quê? Agora vou responder-lhe como cristã.
Tanto no AT como no NT, a Bíblia faz menção aos atos homossexuais. Em Genesis 19 houve uma tentativa de estupro homossexual. No Capítulo 19 de Números um homem de Gibeá tenta violentar sexualmente outro homem que havia se hospedado na casa de um agricultor. Há ainda no AT duas passagens a respeito do homossexualismo: Levítico 18:22 e Levítico 20:13, que dizem respectivamente: “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”. O restante do capítulo descreve quase todas as práticas malignas como pecados sexuais: relações sexuais proibidas entre membros da família, relação sexual durante o ciclo menstrual de uma mulher, homossexualidade e depravações. O restante do capítulo consiste em advertências convincentes para não sermos contaminados por tais práticas. Por isso, Deus ordena no versículo 24: ‘Com nenhuma destas coisas vos contaminareis. Paulo também aborda de forma clara o homossexualismo no NT. Romanos 1, 1Coríntios 6.9-11 e em 1Tm 1.8-11. O apóstolo Paulo vivia em um contexto ond e o homossexualismo era uma prática comum, tanto em Roma quanto na Grécia. Depois de afirmar que os romanos haviam trocado a verdade de Deus pela mentira, ele declarou em Romanos 1.26 e 27: “porque até as suas mulheres trocaram o modo natural de suas relações íntimas, por outro contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro.” Em Romanos 7 fica muito explicita a angústia de Paulo ao entender que a lei é espiritual, mas nós somos carnais, sujeitos ao pecado.
Existem muitas outras citações Bíblicas sobre homossexualismo. Naquelas que pude ler observei que o que é condenado por Deus é a prática homossexual. Nascer com características sexuais diferentes daquelas comuns ao mesmo gênero não é condenado. Optar por praticar atividades sexuais condenadas é pecado. Po r exemplo, as prostitutas escolhem ser prostitutas, não nasceram assim.
Jesus veio nos ensinar a viver o “simples”. Ao compreendermos melhor o mundo podemos aceitar melhor as diferenças. Ao conhecermos a verdade seremos verdadeiramente livres, inclusive dos preconceitos. É como aceitar aquele que nasceu com paralisia cerebral, síndrome de Down e por ai vai. Deus, na sua perfeição, os criou perfeitos. Contudo, alguma coisa deixou de funcionar como Deus queria e nasceram assim, diferentes. Eu os amo, como Cristo me ama."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.