Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

EU QUERO FAZER PARTE DO RESTO



Quando observamos o que tem acontecido com o Evangelho no Brasil, tendemos a ficar perplexamente paralizados.
Púlpitos tornaram-se balcões de negócio. Há uma promiscuidade entre o Estado e a Igreja. A fé tornou-se uma alavanca homens inescrupulosos que visam apenas o vil metal. O "evangelho da prosperidade" contaminou nossa fé, desvirtuando a visão que a Palavra tem sobre as riquezas.
Artistas têm se convertido, ou muitas vezes se convencido, mas não têm expressado uma real transformação de vida. Trazem ao nosso meio preceitos e linhas de pensamentos muito distantes da Mente do Senhor. Como pode toda igreja cantar "como Zaqueu quero SUBIR O MAIS ALTO"? A Palavra manda-nos descer à casa do oleiro, nos humilharmos, o próprio Jesus mandou Zaqueu descer para se encontrar com Ele! Uma música que tornou-se hit de boates e também é tocada à exaustão em nossas igrejas, é uma visão no mínimo antagônica... Enquanto isso tais cantores têm cobrado "cachês" que beiram os trinta mil reais para se "apresentarem" em Igrejas! Falo isso por experiência própria - isso foi cobrado à Central! Por isso eu

DIGO NÃO

Mas eu tenho visto um povo que não tem se contaminado. Um povo que tem buscado a face do seu Senhor de forma intensa e apaixonada. Um povo que tem denunciado tais posturas.
Esse povo é aquele que andará de branco com o seu Senhor, pisando em ruas de ouro e poderá contemplar o mar de cristal.
Aparentemente um povo desatualizado, um povo ultrapassado, careta e fora de moda. Mas princípios de Deus são imutáveis, ainda que homens tentem perverter a letra o Espirito tem trazido vida e discernimento.
Eu creio que, nestes últimos tempos, um povo se levanta para dar um basta a tudo isso. Levantar a bandeira da santidade, a bandeira da humildade, a bandeira da renúncia ao mundo e seus prazeres.
Esse povo marcará a história, mudará manchetes de notícias, trará o Reino de Deus à esta terra.
E como diz Zacarias 8:12b

"e farei com que o resto deste povo herde tudo isto."

Um comentário:

  1. Olá Pastor! Em relação à letra da música, nunca vi problema em cantar "como Zaqueu, quero subir", porque na realidade é uma comparação com a experiência de Zaqueu, que subiu para ver a Jesus e acabou chamando a atenção por isso. Mas em relação à cobrança do cachê, não tinha conhecimento disso e é algo decepcionante e revoltante... Que Deus nos livre desse tipo de "cristão"!

    ResponderExcluir

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.