Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CINZAS




Estava atualizando o blog e repentinamente caiu no meu teclado uma cinza das queimadas que assolam Brasília.
Perguntei-me o que poderia ser aquele pedaço flutuante esturricado. Provavelmente de alguma planta que sucumbiu aos calores e ardores das chamas. Fim inútil de uma vida vegetal.
Muitas vezes usamos a expressão - quero me gastar com isso, esse ou aquilo, aquele - me pergunto novamente - vale a pena?
É tempo de refletir se, durante essa secura espiritual e emocional que o mundo vive, vale a pena se desgastar com situações que muitas vezes vão nos tornar em cinzas ao vento.
Temos força, temos inteligência, às vezes até espiritualidade. Mas nossos esforços concentram-se geralmente em situações de fuga de energia, e o nosso trabalho termina em vão.
Quero ser útil, quero até poder me desgastar, desde que seja com algo que valha a pena, que traga retorno, satisfação, recompensa.
Pense nisso e peneire sua vida, e retenha o que for bom apenas!
Sobreviva às chamas - em Cristo conseguimos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.