Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Primeiro culto evangélico em comemoração ao aniversário da Prefeitura de Aeronáutica de Brasília


Início do culto com a Ten. Deise e louvor
com Maestro Airan(BC)

Ministração da Palavra

Cel. Nóbrega (ao centro), recebe Pr Ricardo
 e oficiais de outras forças




Fonte: www.ibcb.org 

O Pr. Ricardo Espindola participou na manhã desta quinta-feira de um culto em ação de graças pelos 51 anos da Prefeitura de Aeronáutica em Brasília (PABR). Esta foi a primeira reunião evangélica em toda a história da Prefeitura. “É uma conquista, pois nos anos anteriores realizava-se um culto ecumênico ou então uma missa. Mas hoje tivemos esse culto pela manhã e uma missa na parte de tarde. Todos nós capelães, oficiais e praças estamos muito felizes em poder expressar a nossa fé nesta comemoração e a presença do Pr. Ricardo nos deixa ainda mais honrados”, afirmou a Tenente Daise Viana que organizou o culto.

Após um período de louvor que também contou com a participação do Líder do Ministério de Louvor da Igreja Batista Central de Brasília, Airan de Sousa, o Pr. Ricardo Espindola foi convidado para ministrar a Palavra de Deus. Ele fez uma leitura do Salmo 100 e destacou alguns pontos dessa passagem Bíblica como a importância de celebrar com júbilo a Deus no ato de servi-lo e da soberania de Deus. “Se não estamos aqui para servir a Deus com alegria, não passamos de simples seres orgânicos que cumprem um ciclo de vida e depois morrem. Todos nós temos um serviço na obra Deus e qualquer que seja ele, temos que fazê-lo com alegria e a nossa boca deve reconhecer que só estamos de pé porque o Senhor nos fortalece  com seu poder, além de saber que toda conquista e todo ganho que alcançamos não é mérito nosso, mas tudo vem de Deus. Ele controla todas a coisas. O nosso esforço não vale nada sem Deus”, destacou o Pr. Ricardo durante a sua preleção.

Ao final da pregação o Pr. Ricardo Espindola agradeceu a todo o corpo de oficiais da Aeronáutica pelo empenho em servir da melhor forma as Forças Armadas do Brasil. “Eu viajo muito de avião e sei que a segurança não está apenas na manutenção das aeronaves, eu gostaria de agradecer a vocês pelo serviço e empenho. Vocês são a força que coordena o controle aéreo desse país. Parabéns a todos”, finalizou.

A PABR, vinculada ao VI Comando da Aeronáutica, é responsável pela gestão dos Próprios Nacionais, imóveis que servem como residência para os militares da Aeronáutica que servem em Brasília. É no auditório da PABR, onde foi realizado o culto, que as famílias dos militares se reúnem para organizar a entrega dos imóveis. O Coronel José Costa Nóbrega, que também é prefeito da PABR, foi quem atendeu ao pedido dos oficiais para realização do culto este ano. Ele destacou que acima de tudo a prefeitura cuida de famílias e a realização de cultos como o de hoje é uma forma de levar harmonia à base da PABR e até de abençoar as famílias que vão ao local para receber os imóveis. “Nós somos responsáveis por um bem público que são esses imóveis, mas acima de tudo trabalhamos para transformar residências que são espaços vazios em lares que são locais habitados por uma família. E a família é algo divino, por isso, vejo que a realização desse culto é muito importante já que é nesse auditório que as famílias vêm para se estabelecer em Brasília. Eu sou católico, mas antes de tudo, sou cristão a e minha vontade é sempre de ver esse lugar abençoado’, afirmou o Cel. Nóbrega.

7 comentários:

  1. Pastor Ricardo, perdão por ter errado seu nome, mas agora sou sua fã, pela mensagem sobre o natal de Jesus, o Brasil ainda tem profetas como o senhor pastor Ricardo. Um abraço da Missionaria Marilene Cirilo da Cidade de João pessoa na PB.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, por eu poder comemorar o natal com meus filhos como na minha infância, eu fazia isso mais escondida e com o peso da acusação dos irmão abençoados .
    Deus te abnçõe.

    ResponderExcluir
  3. Pastor Ricardo, hoje assisti pela televisão a sua pregação sobre Natal. Fui bastante edificado! Deus continue iluminando a sua vida e te usando para nos ministrar palavras tão abençoadoras. Desejo muito um dia te ver e te dar um forte abraço. Obrigado por ser uma bênção em nossas vidas (telespectadores).

    ResponderExcluir
  4. Querido pastor Ricardo, graça e paz! Hoje assisti pela televisão a sua pregação sobre Natal. Fui muito edificado. Deus te abençoe grandemente. Louvo a Deus por sua vida! Que o Senhor continue usando a sua vida para nos ministrar palavras tão abençoadoras. Quero muito um dia poder te dar um forte abraço em Cristo e dizer muito obrigado por suas mensagens ministradas.

    ResponderExcluir
  5. oi pastor ricardo. Antes de mais nada, gostaria de dizer que uma noite, assistia a televisão mas mudando sempre de canal,procurando algo qeu me chamasse a atenção, foi quando ouvi um pouco da sua pregação parei de mudar e prestei muita atençao nas suas palavras. Gostei da mansidão e meiguiçe na sua forma de falar. não conheço ainda a história do seu chamado. Sou católica, e tenho realização na minha religião.O senhor fala ao meu coração de forma muito clara. Creio nas promessa de Deus. Gostaria de parabeniza-lo, pois a partir de agora, ouvirei ainda mais as suas pregações. Achei a de natal o máximo. concordo com tudo qeu o senhor falou. tudo mesmo. Não devemos perder tempo falando o que é certo ou errado e julgando o nosso irmão, mas sim falar de Jesus. um abraço e fiqeu com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde Sr Ricardo

    Me chamo Vanderlei, sou do Guarujá, estou cursando o primeiro semestre de Teologia, e nos foi passado um trabalho, no qual temos que entrevistar um Pastor. Acompanho seu Blog e achei interessante entrevistá-lo, claro se o Sr. assim me permitir.

    sem mais,

    agradeço desde já a atenção.

    Vanderlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanderlei, graca e paz. Fique a vontade estarei a sua disposicao. O que precisar é so contactar. Meu email é prre@terra.com.br

      Excluir

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.