Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Questionável...



30 / setembro / 2011 - 16:49

Pastor Mark Driscoll afirma que cristãos não podem praticar Yoga

O pastor alerta sobre a prática e explica seus motivos para dizer que ele é demoníaca
 
Pastor Mark Driscoll afirma que cristãos não podem praticar Yoga
O pastor Mark Driscoll explicou durante uma pregação que praticar Yoga é demôniaco e que os cristãos precisam se afastar dessa prática. O Yoga é uma prática de alongamentos que são feitos deixando a mente vazia e tem ligações com o hinduísmo.
Na crítica, o pastor diz que o problema da prática é que ele prega que você deve se conectar ao universo através da meditação. “É paganismo absoluto!”
A prática vendo sendo disseminada pelo mundo como se fosse apenas exercícios de alongamento, para melhorar a saúde, a respiração, mas os conceitos da meditação trazem elementos do hinduísmo.
“Nós não buscamos dentro de nós mesmo. Nós buscamos fora de nós, em Jesus”, segue explicando Mark Driscoll. “Yoga, meditação e orientalismo são todos aberturas para demonismo”, diz.
O pastor também critica quem usa a prática, mas mentalizando e chamando o nome de Jesus no lugar de recitar os mantras. “Alguns de vocês podem dizer: ‘Ah, mas eu vou para a Yoga e digo Jesus’. Veja, isso é tratar o nome de Jesus como uma fórmulazinha mágica que você borrifa em cima do demoníaco”.

Fonte: Gospel Prime


Um comentário:

  1. Prezado Pastor,
    Gostaria de fazer um pequeno comentário sobre a pregação e os fundamentos que são utilizados para a condenação da Yoga. Não conheço esta prática a suficiente para discorrer sobre ela. No entanto não concordo com a palavra do pregador que a condena por levar as pessoas a procurarem a felicidade e paz dentro delas em vez de no exterior. Para tanto gostaria apenas de lembrar uma resposta de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando questionado sobre quando seria a chegada do reino. Esta passagem está no livro de Lucas e copiarei:
    Lucas 17:20 Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes:
    Lucas 17:20 e 21.
    "O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Eí-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós."
    Abraços
    Ana Rosa

    ResponderExcluir

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.