Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

E ai Agnelo? Vai?


PGR quer depoimento de Agnelo sobre denúncias no Esporte
16 de novembro de 2011  19h09  atualizado às 19h20

comentários
6

LUCIANA COBUCCI
Direto de Brasília
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quarta-feira que vai pedir, até o fim desta semana, que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realize diligências para apurar o suposto envolvimento do ex-ministro do Esporte e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, nas denúncias envolvendo a pasta. Gurgel afirmou que pedirá, inclusive, que o governador preste depoimento sobre o caso.
"Provavelmente ainda esta semana devemos estar pedindo uma série de diligências relacionadas mais diretamente ao governador Agnelo, como ouvir o governador. Esse inquérito que diz respeito mais diretamente ao governador na verdade não tinha sido ainda objeto de um exame mais detalhado da PGR. É o que está se fazendo agora", disse Gurgel.
Em outubro, reportagem da revista Veja veiculou denúncias a respeito de um suposto esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo. As acusações derrubaram o então ministro Orlando Silva. Segundo a reportagem, Silva, que era secretário-executivo do ministério, teria participado do esquema na época em que Agnelo era ministro, entre 2003 e 2006. Em nota, o governador do DF nega as acusações.

Os advogados de defesa de Agnelo já haviam antecipado que pretendem desmembrar o inquérito, separando as denúncias contra Orlando Silva e o governador. Para o procurador a tese é válida, mas, por enquanto, as investigações não serão divididas. "Eu mantenho a minha impressão inicial, isso pode vir a ser modificado ao longo da investigação, de que na verdade os fatos se sucedem no tempo. Quer dizer, seria algo que teria se iniciado na gestão do hoje governador Agnelo e que teria tido prosseguimento na gestão do ex-ministro Orlando. Continuo com essa ideia", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.