Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PAÍS DAS MUITAS LIBERDADES...




O STF começa um debate importante para o país. Com relato de Dias Toffoli, decide-se acerca das liberdades de veiculação de programações televisivas sem a tutela do Estado, com o papel de censor. Segundo o relator, o brasileiro é capaz de fazer as seleções corretas de programação, em especial pra os menores. 

Impressiona-me, sob um olhar simplório, que o Estado se exima de impor limites para os exageros perpetrados por veículos de comunicação que não se compromissam com o bem estar social, e a unidade do núcleo familiar, base da nossa sociedade.
Um país equilibrado, que tem instituições estáveis e respeitáveis, com ocupantes dignos das suas investiduras públicas, como o Reino Unido, não se dá o direito disso.
Já no Brasil...

Fonte: terra.com.br

Reino Unido: anúncio em ônibus é banido por ser muito "sexy"
30 de novembro de 2011 • 08h55 •  atualizado 09h15


Anúncio foi considerado impróprio para exibição na lateral de ônibus
Foto: Divulgação

Um anúncio de lingerie da Marks & Spencer foi proibido de ser veículos em ônibus do reino Unido por se muito "sexy", segundo o órgão regulador de propagandas do país. A peça inserida na lateral dos tradicionais ônibus londrinos de dois andares mostra uma mulher de calcinha e sutiã ajoelhada na cama.
O órgão regulador recebeu 15 reclamações sobre a imagem, dizendo que mostrava a mulher como um objeto e insinuava sexualidade, o que o tornava impróprio para a lateral de um ônibus. "Consideramos que a imagem é de natureza muito sexual e, portanto, imprópria para a exibição em lugares públicos, onde poderia ser vista por crianças", afirmou a agência reguladora.
Em sua defesa, a Marks & Spencer afirmou que a imagem não era ofensiva, sexual ou objetificante, e que faz parte de uma campanha simples para vender seus produtos.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.