Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

FÉ E OBRAS

Publicado por Jarbas Aragão em 21 de fevereiro de 2012 (18:59)
arquivadoem MundoCristão


O pastor Thomas Keinath, da megaigreja Calvary Temple, localizada em Wayne,New Jersey, abandonou o púlpito de sua congregação, que reúne mais de 2000pessoas a cada domingo. A Calvary fica em um bairro rico da cidade e opastor surpreendeu a todos quando anunciou que passaria a morar nas ruascomo um “sem teto”.
Podendo escolher entre tirar uns dias pra ficar com a família ou participarde alguma conferência eclesiástica, ele passou uma semana de suas fériasvivendo entre os sem-teto e mendigos de Paterson, cidade vizinha de Wayne.
Durante o dia, ele podia ser visto vagando pela cidade, parecendo apenasmais um homem sem ter para onde ir. À noite, ele se juntava a outros moradoresdas ruas, fazendo fogo em tonéis para manter-se aquecido enquanto as temperaturascaíam drasticamente. Várias noites ele dormiu rodeado de lixo sob o viadutode uma estrada interestadual. Ele passou a escrever “mini-biografias”,das cerca de 50 pessoas que conheceu, para poder lembrar-se delas e desuas histórias de vida.
Por que ele fez tudo isso? Para o pastor, a explicação é simples: “Euprecisava entender o que eles estavam passando, eu precisava sentir a suador. Como eu poderia levar ajuda ou cura para as ruas se eu não sabia quaissão as necessidades dessas pessoas?”
O pastor Keinath passou sete dias e sete noites nas ruas e agora sabe comoessas pessoas pensam e a opinião que elas têm sobre as igrejas. Duranteessa “semana de férias” em que viveu  na rua, teve a oportunidadede pregar e orar pelas pessoas. Ele calcula que chegou a ter cerca de 75ouvintes nas reuniões feitas na rua. “Não havia uma pessoa sequer , sejasem teto  ou toxicodependente, que abertamente rejeitou a esperançaque eu estava tentando oferecer”, disse.
Por isso, o pastor pretende mobilizar sua igreja e as outras da cidadea não olhar mais para os sem teto com uma atitude do tipo “tome um poucode dinheiro ou comida e não me perturbe mais”. Thomas Keinath organizouem janeiro  uma vigília de oração com outros pastores no parque BarbourPark, em Paterson. O tema foi “reconstruindo os muros e restaurandonossas ruas.”
“As pessoas têm de saber que vocês [cristãos] realmente se preocupam comelas. Isso é parte do que somos como crentes no Senhor. Minha identificaçãocom eles derrubou muitas barreiras”, disse Keinath, que já pregou em 21nações e entende esse como seu maior desafio.
Desde que voltou ao púlpito da Calvary, as vans da igreja estão buscandoe levando os sem-teto que desejam participar dos cultos de domingos. Masisso é apenas o começo do que o pastor está chamando de “solução a longoprazo”, que inclui a construção de um centro patrocinado pela igreja quepretende “abrigar os sem-teto ao mesmo tempo ajudá-los a recuperar-se,inclusive dos vícios em álcool ou drogas”.
Segundo Keinath, que afirma ter apoio total dos membros, a Calvary estáseguindo o exemplo dado pelos cristãos de Cesaréia. No início do quartoséculo, a cidade foi atingida por uma praga. Enquanto todo mundo estavafugindo da cidade, os cristãos ficaram para cuidar dos doentes e moribundos.
Na ocasião, o historiador da igreja Eusébio escreveu: “Durante todo odia, alguns cristãos cuidam dos moribundos e enterram os mortos. Há umnúmero incontável de pessoas pelas ruas que não tem quem cuide delas. Enquantoisso, outros cristãos se encarregaram de alimentar os famintos”.
“Eu sinto”, explica o pastor, “como se Deus estivesse dizendo: Voltempara suas raízes. Volte para onde as pessoas estão sofrendo hoje”.
Traduzido e adaptado de Breakpoint e Calvary Temple Wayne

Artigo retirado do notícias gospel prime - http://noticias.gospelprime.com.br
Endereço do artigo: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-abandona-igreja-morar-nas-ruas-sem-teto-louco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.