Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Jeremias 17:5





Li hoje em um jornal a frase que dizia que o caso Cachoeira estaria se transformando em um tsunami. A mais pura verdade. A República hoje encontra-se em sobressalto. A Brasília que tanto acusou Roriz de não ser honesto, agora se vê ante um governo que além de letargicamente paralizado chafurda em denúncias desmoralizantes. Disseram-me que Agnelo ainda não caiu simplesmente por causa do sobre-nome: PT.

Mas o que nós temos a aprender com isso? Cristãos geralmente se consideram os donos da verdade, principalmente nós os evangélicos. Temos a posição de sempre estar em um degrau superior. Somos os salvos. Nossa doutrina é a correta. Condenamos, aqueles que não nos seguem, ao fogo do inferno. Isso no tocante a nossa relação extra-igreja.

Quando se refere ao relacionamento interno, entre membros, a coisa tem a mesma cor e odor. Somos julgadores, sempre condenamos, e nos consideramos santos demais.

Maldito o homem que confia no homem, e pior é o que confia em si mesmo. Somos carne, limitados em desejos, carentes da graça de Deus. E quando vemos o que acontece nos meios políticos, temos que refletir o quanto temos agido de modo semelhante ao que vemos retratados nas manchetes.

Quantos "Demóstenes" temos? Que se apresentam inquisidores mas que sucumbem a uma mera observação mais próxima?

Quantos "Cachoeiras" agem em nosso meio? Negociando fé e mantendo refém o povo incauto que busca a terra ao invés de buscar o Reino?

Quantos "Agnelos" se valem de uma capa de lisura, ou apatia, sendo lobos vestidos de cordeiros.

Que possamos entender que perfeito só há um: Deus.
Que saibamos reconhecer que só há um digno: Jesus.
Que entendamos que só há um verdadeiro: o Espírito Santo.

Pense nisso, reflita, e viva melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.