Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

ATITUDE


Recebido por e-mail, de Lúcia.
Excelente reflexão

ATITUDE

Sinto dizer que sem esforço nada vai acontecer!
 Não adianta só orar,
Se você não se decidir pelo primeiro passo,
se você não sair desse quarto,
nem os anjos poderão te ajudar,
se você não se ajudar!
Quer emagrecer? Caminhe todos os dias, pare de dizer que não tem dinheiro para a academia.
A rua é livre, de graça e está te esperando, seja noite, seja dia.
Quer um novo emprego? Estude algo novo, aprenda um pouco mais do seu ofício, faça a diferença e as empresas vão correr atrás de você!
 Quer um novo amor? Saia para lugares diferentes assista a um bom filme, leia um bom livro, abra a cabeça, mude os pensamentos, e o amor vai te encontrar no metrô, no ônibus, na calçada, e em qualquer lugar, pois você será de se admirar. Pessoa que encanta só de olhar...
 Quer esquecer alguém que te magoou? Enterre as lembranças e o infeliz! Valorize-se criatura! Se você se valoriza, sabe quanto vale, sabendo quanto vale não se troca por qualquer coisa. Se alguém te deixou é porque não sabe o seu valor. Logo, enterre a criatura no lago dos esquecidos. E rumo ao novo que o novo é sempre mais gostoso...
 Quer deixar de dever? Pare de comprar. Não faça dívida para pagar dívidas! Nunca! Jamais! Faça poupança e pede para o povo esperar. “Devo, não nego, pago quando puder.” Assim, a cabeça fica livre e você vai trabalhar. Em breve, não terá mais nada para pagar...  Quer esquecer uma mágoa? Limpe o seu coração, esvazie-se... Quem tem equilíbrio não guarda mágoas. Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem. Ficam guardando uma dor, alimentando como se fosse de estimação. Busque o equilíbrio emocional. Doe-se, ame mais e tudo passa.
 Quer viver bem? Ame-se! Felicidade é gratuita, não custa nada. É fazer tudo com alegria, nos mínimos detalhes.
Pergunte-se e se achar resposta que te satisfaça, comece tudo de novo: - Pra que 2 celulares (1 pra cada orelha?)?
 - Pra que 3 computadores, se não tem uma empresa?
 - 4 carros?
 - 6 quartos se é você e mais 1 ou 2?
 - 40 pares de sapato, se tem apenas 2 pés?
 A vida pede muito pouco e nós precisamos de menos ainda. Acorde enquanto é tempo e comece a mudança, antes que o tempo venha e apite o final do seu jogo! Espero que você pelo menos tenha vencido a partida.
 Seja feliz!

3 comentários:

  1. Muito boa reflexão... tudo o que me põe a pensar sobre os meus atos, e que me acrescenta algo bom, guardo pra mim! Que a sua mensagem alcance a muitos e possa servir de lição ou de reflexão para suas vidas! Obrigada Pastor.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa reflexão... tudo o que me põe a pensar sobre os meus atos, e que me acrescenta algo bom, guardo pra mim! Que a sua mensagem alcance a muitos e possa servir de lição ou de reflexão para suas vidas! Obrigada Pastor.

    ResponderExcluir
  3. Olá,assisti a uma pregação sua na TV e gostaria de dizer o quanto me preocupa que pessoas como você sejam a regra e não a exceção neste país.Pelo que vi,você,através de um jeito simpático e convidativo,chama as pessoas da sua igreja a irem muito mais fundo na religião de vocês do que normalmente estas o fazem,ou seja,você as chama a serem fundamentalistas,fanáticas a exemplo de Paulo(como você mesmo disse,este um notário fanático e misógino),você exorta aos que ouvem sua pregação a serem um incômodo para as demais pessoas.Isso é alarmante!Um absurdo! Vocês,evangélicos,usam a liberdade religiosa que o Estado concede a vocês,para promover não a união e a paz,mas a ruptura da sociedade! Incutem na cabeça das pessoas este sentimento de ''nós contra eles''.


    É terrível! E não falo isso apenas por ser ateia,falo isso,antes de tudo porque sou uma defensora do Estado Laico,coisa que vocês,evangélicos fanáticos,querem corromper,querem destruir!

    Por favor,responda.Quando você chama seus fiéis a serem um ''incômodo'' para a sociedade,o quê exatamente você está querendo dizer com isso? O quê você pretende que eles façam?

    Seria algo como:destruir terreiros de candomblé? Promover cura de homossexuais? Ou quem sabe,colocar o aborto como crime passível de pena de morte? Seria isso,pastor?

    ResponderExcluir

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.