Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2012

QUAL A SUA MOTIVAÇÃO?

"e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar."
2Crônicas 26:5






Muitas pessoas me perguntam como eu prego de forma tão contextualizada? Eu simplesmente observo o que acontece ao meu redor, meus erros e meus acertos, as dúvidas que me trazem, os caminhos que alguns tomam e que o seu fim não se enquadra no projeto prévio.


Tenho me deparado com uma situação a qual me cerca e que me acendeu uma luz sobre situações e pessoas ao meu redor.


Primeiramente, confiança somente em Deus. Os homens são falhos, dúbios, traiçoeiros. E mudam ao som das ondas da vida e de suas conveniências e ganâncias. Deus é o único que não nos trai e que não muda nem o seu Amor nem seu relacionamento conosco.


Mas o que tem me assustado de forma profunda é a verdadeira motivação que tem levado alguns a buscar a face do Pai!


Quem não quer ser próspero? Quem não gosta de coisas boas? Quem nunca sonhou em ter sucesso profissional? Há erro nisso? Não, de maneira alguma. Isso serve de incentivo para nós buscarmos excelência na vida, foco nos propósitos e objetivos, força para trabalhar, plantar e depois colher.


O que acontece hoje é que queremos colocar em Deus nossa responsabilidade. Se você quer prosperar, trabalhe, soe, esforce-se! Esse é seu quinhão no contrato da vida, e não de Deus.


O problema é que na maioria das vezes nos tornamos fervorosos, aguerridos na oração, "santos"quando queremos algo de Deus. Só nos esquecemos de uma coisa:


COM DEUS NÃO SE BARGANHA


A nossa motivação para buscar Deus tem sido na maioria das vezes com o intuito de receber algo em troca. Prosperidade, vitória, dinheiro... Temos buscado "as demais coisas" antes de buscar o Reino. Sabe qual a consequência disso? Fracasso. 


Fracasso no relacionamento com Deus! E isso não tem dinheiro ou sucesso que compensem.


Como diz o texto de Crônicas, Uzias buscou ao Senhor, e a consequência disso foi que Deus o fez prosperar.


Busque o Reino sem objetivo de troca ou barganha. Busque ao Senhor de todo o seu coração. Quem busca acha, e acha o Seu Favor.


Pense nisso. Mude sua atitude e viva melhor.


Pr Ricardo Espindola



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.