Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

NOSTRADAMUS, BENTO E O FIM (Parte I)

QUEM FOI NOSTRADAMUS?


Seu nome era Michel de Nostradame ou Miquèl de Nostradama. Médico, sagitariano, nascido em 14 de dezembro de 1503 em Salon de Provence, França. Há controvérsias sobre sua formação. Alguns estudos dizem que foi médico, outros que nunca concluiu os estudos em medicina, formando-se como farmacêutico e boticário. Praticante da astrologia e da alquimia, sofria de epilepsia psíquica e de alguns problemas ósseos e pulmonares. Como estudante de medicina e depois farmacêutico, lutou bravamente, com ótimos resultados contra a peste negra que assolou a Europa, através de práticas de higiene pessoal. No entanto, a vida levou sua esposa e filhos por meio dessa doença.

Foi o mais velho dos 8 filhos do casal Nostradame.

Nostradamus ficou conhecido historicamente por seus estudos astrológicos e pelos seus dons proféticos. No entanto, até hoje os métodos de que ele se utilizava para decifrar suas profecias são desconhecidos. O que se sabe, mesmo assim de maneira não muito clara, é que ele detinha conhecimentos ocultos que aprendia através de um antiquíssimo livro de grande poder. E que, depois de escrever sua última profecia, o destruiu. Mas, como tudo o que envolve Nostradamus, desconhece-se a veracidade desse fato. 

A partir da perda de sua família pela peste, Nostradamus, depois de tempos de desespero e depressão, deu uma virada em sua vida. Casou-se pela segunda vez e teve 6 filhos e foi a partir dessa época que começou a se dedicar mais seriamente aos estudos astrológicos e às artes proféticas.

Por mais de dez anos publicou anualmente almanaques, o que trouxe a ele riquezas e muita fama. Ao mesmo tempo, começou a escrever suas Centúrias. Seus almanaques traziam estudos astronômicos e astrológicos que auxiliavam, e muito, agricultores com suas colheitas e a burguesia e homens de negócios, desvendando as influências astrológicas sobre os acontecimentos no mundo. Nostradamus era também muito respeitado pela nobreza, ganhando através dos anos uma reputação sólida e estável. 

Alguns estudos dizem que o aprofundamento nas ciências esotéricas e ocultistas deu-se pela saudade e dor que nutria pela perda de sua primeira esposa e filhos. Durante o dia dava consulta aos que o procuravam e era durante a noite que ele se refugiava em seu estúdio para praticar rituais ocultos e seus dons proféticos.


Ele sempre afirmou que suas profecias não eram absolutas, mas avisos de prevenção à humanidade. Ele sempre afirmou que tudo o que ele profetizava podia não acontecer, caso a humanidade mudasse o rumo de seus atos e comportamentos. Todas as visões de Nostradamus são carregadas de um simbolismo místico quase impossível de se desvendar, tal sua complexidade.

Vale sempre lembrar que a Santa Inquisição católica, com suas absurdas torturas e mortes sem justificativas, era contra qualquer prática mística, incluindo a “inofensiva” astrologia. E era exatamente por isso que ele escrevia suas profecias em forma de versos e quase ininteligíveis à consciência comum. Mas mesmo assim, não fosse pela proteção da rainha Catarina de Médicis, Nostradamus teria acabado queimado na fogueira como tantas pessoas em sua época.



Conheça eventos importantes que foram descritos por Nostradamus e sucederam, lembrado que Nostradamus antecipou a existência de quase todos os reis da França, a morte de vários Papas, Napoleão Bonaparte, Hitler, De Gaulle, Mussolini, inclusive o assassinato de John F. Kennedy.




1. A morte de Henrique II foi detalhada pelo astrólogo.
2. A previsão da existência de Hitler 5 séculos antes de tudo acontecer.
3. Previsão certeira da Primeira e Segunda Guerras Mundiais.
4. Previsão da existência de Napoleão, com a descrição de detalhes físicos.
5. A fundação dos Estados Unidos da América 500 anos antes de sua existência.
6. O assassinato de John F. Kennedy.
7. A existência de armas nucleares, de submarinos e helicópteros, aviões.
8. A ocorrência de uma terceira catástrofe de escala mundial.

Obs: Há quem afirme que o atentado de 11 de setembro também se encontra previsto nas suas profecias, mas ainda existe muita controvérsia quanto à autenticidade de seus escritos que, como muitos documentos antigos, já foram adulterados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.