Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2011

CADÊ A IGREJA?


Preocupa-me uma situação destas, porque a Coreia do Sul tem a maior Igreja Cristã local do mundo, do pastor David Young Cho. Será que a igreja tem se apercebido disso?

05/09/2011 - 12h45

Taxa de suicídios dobra em uma década na Coreia do Sul

DA BBC BRASIL
O número de suicídios mais do que dobrou em dez anos na Coreia do Sul, segundo estatísticas divulgadas recentemente pelo governo.
O país tem uma das maiores taxas de suicídios do planeta, e cresce a pressão para que o governo aja e evite que o problema evolua.
Segundo os dados do governo, a cada dia de 2009, em média, cerca de 40 sul-coreanos tiraram suas próprias vidas. É mais do dobro dos índices de 1999 e cinco vezes mais do que em 1989.
A pergunta é: por que mais sul-coreanos estão cometendo suicídios?
A economia tem crescido a uma média de 7% desde a crise asiática de uma década atrás; e, apesar de um rápido crescimento no endividamento das famílias, o país não está vivendo ondas de demissões em massa (causa atribuída para o aumento dos suicídios no Japão, por exemplo).
Para alguns analistas locais, a prática do suicídio tem crescido entre jovens --alguns inclusive usam a internet para formar grupos de suicídio.
Recentemente, o Parlamento sul-coreano aprovou uma lei que dá ao governo mais responsabilidade na prevenção do problema.
Desde então, diversas iniciativas foram lançadas, como a instalação de telefones de emergência em pontes e, segundo a imprensa local, planos para a criação de centros nacionais de prevenção ao suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.