Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

AGNUS DEI

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
João 1:29


Comumente usamos uma frase dita "cristã" que diz ser o "Natal a data magna do Cristianismo". A questão sobre a data certa da Natividade é algo um tanto menor. Importa sim, que Jesus seja lembrado. Todos sabemos que não foi em Dezembro, e apesar de alguns ditos "teólogos"quererem fazer dessa discussão uma "jirá", mais vale o mundo declarar que Ele veio.


O que muitas vezes nos esquecemos é que sem a morte, o nascimento do Filho Unigênito de Deus seria inócuo. Por que?
Simplesmente pelo fato de que não há remissão de pecado sem o derramar de sangue. Ele escolheu a nossa morte, Ele optou pelo nosso pecado, Ele tomou o nosso lugar. No Getsêmani Ele fez Sua decisão pelo Plano de Deus - cumpra-se em mim a Tua vontade.


E tudo isso aconteceu na Páscoa judaica. Essa data que tão doce se apresenta, tão colorida se mostra, na verdade é um momento de dor, sofrimento, morte. Foi na Páscoa que o martírio do Calvário toma lugar. Foi na Páscoa que a "via dolorosa"é cumprida. Foi na Páscoa que o sangue carmesim é vertido.


É na Páscoa que a nossa salvação foi garantida.


Então nesta Páscoa lembre-se do Cordeiro que tira o pecado do mundo, simplesmente porque dEle, e por Ele e para Ele são todas as coisas.


Pense nisso e viva melhor.
Beijo no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é aberto para todos. Porém ao realizar seu comentário gostaria que vc se identificasse.